Pedro Ribeiro: «O Belenenses encostou o Sporting lá atrás» - TVI

Pedro Ribeiro: «O Belenenses encostou o Sporting lá atrás»

Sporting-Belenenses, 2-0 [reportagem]

Relacionados

Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses, depois da derrota diante do Belenenses (0-2), no  Estádio de Alvalade, em jogo da 11.ª jornada da Liga:

[Acreditou que podia ganhar este jogo?]

- Quem não acreditou? Quem achou que não íamos sair com um resultado diferente? Toda a gente viu um Belenenses com qualidade, um Belenenses que encostou o Sporting lá atrás e um Belenenses que não conseguiu fazer golos. Fomos claramente a melhor equipa em campo até ao golo do Sporting, mas o Sporting conseguiu fazer dois e nós não. A justiça é essa no futebol, quem marca golos, ganha. Estou desiludido, os jogadores estão desiludidos, mas também estamos orgulhosos com o que fizemos. Estudamos os adversários todos, o conhecimento não se traduz em vantagem para ninguém.

[O que faltou para conseguir um resultado diferente?]

- Não faltou nada. Faltou traduzir em golo o domínio que tivemos no jogo. Tirando isso não faltou nada.

[O que achou do segundo golo do Sporting? Foi legal?]

- Acho que tento todos os dias ser o melhor treinador possível e tentar ajudar a minha equipa. Sobre linhas, não percebo nada. Como treinador, tento ensinar todos os dias, é para isso que acordo todos os dias. Tenho este grupo fantástico, um dos melhores que já tive, mas sobre arbitragem não me vou pronunciar.

[Quando ainda estava 0-0 se tivesse um botão para acabar o jogo acabava?]

- Com o Paços de Ferreira ganhámos nos últimos minutos. Não nos satisfazemos com empates. Queremos ganhar. Queremos ser mais competentes do que os adversários. Respeitamos os adversários, respeitámos o Sporting. Sabemos onde somos fortes e onde podemos aproveitar. Não carregava em botão nenhum, estava em 0-0 nessa altura e queríamos ganhar o jogo.

[Até onde pode chegar este Belenenses?]

- Queremos jogar assim, sem medo de ninguém, com personalidade, um futebol ofensivo, um futebol atrevido. Mesmo sem bola, um futebol atrevido. Este futebol traduz o que sou como treinador. A minha equipa sente isto como eu. Sentimos orgulho em jogar assim, é a forma em que acreditamos que nos permite estar mais perto de vencer. Desiludido, mas orgulhoso com o que fizemos em campo.

 [Estreia de Nilton?]

- Não é o Nilton que é um exemplo. Todo os que se têm estreado, os que ficam porque têm qualidade, os que saem, os que ficam na bancada e ajudam todos os dias a equipa. São todos importantes. O Nilton é um rapaz com muita qualidade. O Jogo que fez hoje, em Alvalade, frente ao Sporting, acho que salienta o bom trabalho que estamos fazer na equipa de sub-23. Hoje foi o Nilton, se calhar amanhã é outro jogador que está bem preparado. É o Nilton, o Gonçalo Silva, o Tomás Ribeiro, toda a gente tem jogado com qualidade. O Nilton foi mais um que apareceu no mapa e veio para ficar.

Continue a ler esta notícia

Relacionados