Belenenses-Marítimo (antevisão): do Restelo a olhar para a Europa - TVI

Belenenses-Marítimo (antevisão): do Restelo a olhar para a Europa

Marítimo-Belenenses (Lusa)

Madeirenses procuram segundo triunfo no Restelo antes de receberem o Steaua Bucareste

Relacionados

Acompanhe o Belenenses-Marítimo AO VIVO a partir das 18h15

MOMENTO

Belenenses: vamos apenas para a segunda jornada e já se fala em «crise» para os lados do Restelo depois das derrotas consentidas diante do Real Massamá, para a Taça da Liga, e do Rio Ave, na ronda inaugural da liga. Só uma vitória pode desanuviar o ambiente em redor de Domingos Paciência.

Marítimo: os insulares entraram na nova edição da Liga com uma vitória sobre o Paços de Ferreira, mas este sábado vão ter que começar a pensar na receção ao Dínamo Kiev, primeiro jogo do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. É verdade que há cinco dias para recuperar, mas nem sempre é fácil manter o foco.

AUSÊNCIAS

Belenenses: João Diogo é o grande ausente na lista de convocados, uma vez que estará de saída do clube para ir jogar para a Roménia, mas Domingos Paciência chamou, além de Pereirinha, André Geraldes, o mais recente reforço que regressa ao Restelo por novo empréstimo do Sporting. Nesta lista, alargada a vinte jogadores, contam também Cleyton e Roni que tinham falhado a primeira ronda por falta de certificado internacional. Yebda também regressa após cumprir castigo, mas João Diogo, Miguel Rosa e Fredy ficam de fora devido a problemas físicos.

Marítimo: Ibson continua indisponível devido a um problema burocrático relacionado com o seu anterior clube, o Ermis Aradippou, enquanto Fábio China, Coronas, Lundberg e Ghazaryan estão todos lesionados e não entram nas contas de Daniel Ramos para a deslocação a Belém.

DISCURSO DIRETO

Domingos Paciência: «As pessoas alinham muito pelo negativo. Não podemos mudar nada do que está para trás. Podemos, sim, corrigir algumas coisas. No ano passado eram as sete derrotas consecutivas. A mim interessa-me o presente e o futuro, e saber que podemos fazer coisas melhores.»

Daniel Ramos: «Vamos pensar no Belenenses, tem de ser assim, não há outra forma. É o próximo adversário, é para o campeonato e queremos voltar a somar pontos, se possível, de três em três. Vamos tentar estar o mais focados possível, o mais organizados possível, com objetividade suficiente que nos permita, no final, trazer um resultado positivo para a Madeira».

HISTÓRICO

Dois emblemas históricos do futebol português com 31 jogos para o campeonato só no Restelo, com natural vantagem para a equipa da casa, com 17 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Na última época, em dezembro de 2016, ganharam os «azuis» com um golo solitário de Gerso Fernandes que, entretanto, rumou aos Estados Unidos. Na mesma época, nos Barreiros, venceram os madeirenses por 3-0, com um golo de Raúl Silva e outros dois de Patrick Vieira.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Belenenses:

Marítimo:

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE