Marítimo-Sp. Braga (antevisão): os maiores entre os não grandes - TVI

Marítimo-Sp. Braga (antevisão): os maiores entre os não grandes

Sp. Braga-Marítimo (Lusa)

Minhotos estão no quarto lugar e não perdem desde a jornada 5, madeirenses são quintos e levam 22 jogos invictos em casa na Liga. Não haveria duelo melhor para fechar a jornada 14

Acompanhe aqui AO VIVO o Marítimo-Sp. Braga

MOMENTO

MARÍTIMO

No quinto lugar e a apenas quatro pontos do Sp. Braga, o Marítimo vem de dois empates nas últimas jornadas e de uma surpreendente eliminação caseira da Taça de Portugal, a meio da semana, frente ao Cova da Piedade. Ainda assim, há que salientar o estatuto invicto que detém para a Liga. Daniel Ramos tem um registo impressionante em casa, onde continua invencível: ao todo são 22 jogos consecutivos sem perder nos Barreiros em jogos do campeonato. Neste duelo entre os dois melhores entre os não grandes, conseguirá o Sp. Braga quebrar este registo?

SP. BRAGA

Os minhotos também já estão eliminados da Taça e vêm igualmente de uma derrota a meio da semana, mas para a Liga Europa (frente ao Istambul BB), onde até se qualificaram para a fase a eliminar no primeiro lugar do grupo. No campeonato, porém, o trajeto tem sido em crescendo: desde 10 de setembro (5.ª jornada) que a equipa de Abel Ferreira não perde e desde então só não levou os três pontos de Alvalade (empate 2-2, na jornada 11). Grande duelo em perspetiva para fechar a jornada 14. Em caso de vitória, o Sp. Braga volta a ficar a apenas dois pontos do Benfica.

--

AUSENTES

MARÍTIMO:  Erdem Sen, Pablo e Corona, lesionados.

SP. BRAGA: Marafona, Paulinho, Fransérgio e Wilson Eduardo, lesionados.

--

DISCURSO DIRETO

Daniel Ramos (Marítimo):  «Sabemos o que nos espera e o que temos de fazer, por isso, estamos preparados. Conhecemos e analisámos bem o Sp. Braga. Acho que estamos a fazer bem o trabalho de casa, na procura de continuarmos a somar pontos; uma vitória, de preferência. O Sp. Braga está recheado de bons valores. Para mim, foi a equipa que melhor se reforçou no campeonato português.»

Abel Ferreira (Sp. Braga): «O Marítimo é um adversário difícil, que não perde em cada para a liga há muito tempo, tem qualidade e reforçou-se bem este ano.  Vimos como jogou com o Benfica, em casa, e com o Sporting, em Alvalade, para a Taça da Liga, onde, mesmo rodando muitos jogadores, foi uma equipa competitiva. Jogam em transição e teremos que ser organizados, pacientes e dinâmicos, assim como precaver as perdas de bola e fazer golo.»

--

REGISTO HISTÓRICO

À entrada para o 80.º embate entre minhotos e madeirenses, vantagem para o Sp. Braga, que no total dos jogos e competições tem 34 vitórias, contra 21 dos insulares (e 24 empates). As contas, porém, são diferentes se levarmos em conta apenas os jogos na Madeira para a Liga. Aí, são os verde-rubros que levam a melhor, com o dobro dos triunfos sobre os arsenalistas, 16-8 (e 13 empates). Na última época as duas receções nos Barreiros terminaram com resultados distintos: 1-0 para o Marítimo na Liga e placard inverso para o Sp. Braga na Taça da Liga.

--

EQUIPAS PROVÁVEIS

MARÍTIMO

Outros convocados: Amir, Diney, Fábio China, Filipe Oliveira, Ghazaryan, Ibson e Everton.

--

SP. BRAGA

Outros convocados: André Moreira, Marcelo Goiano, Rosic, Bruno Viana, Sequeira, João Carlos Teixeira, Ricardo Horta e Hassan.

 

Continue a ler esta notícia