Moreirense-Rio Ave, 0-1 (destaques) - TVI

Moreirense-Rio Ave, 0-1 (destaques)

  • Bruno José Ferreira
  • Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos
  • 12 jun 2020, 21:00
Moreirense-Rio Ave (Lusa)

Taremi faz a diferença na marca dos onze metros

FIGURA: Mehdi Taremi
Enclausurado na defesa do Moreirense e entrincheirado entre as linhas muito juntas do setor mais recuado dos cónegos, o avançado iraniano não teve espaço para se movimentar nem bola para poder trabalhar a finalização. Lutou quase sempre de forma invisível, tentando ganhar posição. Acaba por sofrer a grande penalidade que o próprio converteu, indicando dessa forma o caminho do triunfo aos vila-condenses.

MOMENTO: Taremi mexe com o jogo (36’)
Carlos Mané picou a bola de forma subtil para as costas do Moreirense, na tentativa de servir Taremi. Com João Aurélio e o avançado iraniano a controlar a bola pelo ar, o defesa do Moreirense acabou por derrubar Taremi. Na transformação do castigo máximo o avançado iludiu Pasinato e mexeu com o jogo, adiantando o Rio Ave no marcador.  

OUTROS DESTAQUES

Rosic
Serviu de bombeiro no último reduto do Moreirense, fazendo vários cortes providenciais, dando o corpo à bola com enorme sacrifício quando necessário. Forçado a um jogo com muito trabalho, deu resposta às solicitações.

Al Musrati
Um ponto de equilíbrio desta equipa do Rio Ave. Distribuiu o jogo de forma simples, sem grandes riscos mas com critério, e foi, ao mesmo tempo, importante com o seu posicionamento a recuperar bolas e a manter a equipa adiantada no terreno.

Luther Singh
Dos mais inconformados do Moreirense, essencialmente no início da segunda metade. Tentou dar repentismo ao encontro, imprimindo a sua velocidade no lado esquerdo, mas faltou clarividência para ser mais eficaz. Ainda assim, foi dos melhores.

Aderlan Santos
O patrão da defesa do Rio Ave, valendo pela sua experiência mais do que pela sua prestação individual, mas sim também pelo que representa para a linha defensiva vila-condense. Fez vários desarmes fazendo-se valer da sua estampa física.

Continue a ler esta notícia