Raphinha assume que camisola do Sporting «pesa mais» - TVI

Raphinha assume que camisola do Sporting «pesa mais»

Raphinha (foto Sporting)

Reforço leonino falou aos jornalistas no estágio da Suíça

Raphinha, reforço do Sporting para a nova temporada, confessou nesta sexta-feira que estava ansioso pela estreia de leão ao peito, que ocorreu na última quinta-feira, frente ao Neuchatel, e assumiu que a camisola agora pesa mais.

«A adaptação nem sempre é tão fácil, mas estou a trabalhar no entendimento com o grupo de trabalho. Estava muito ansioso pela estreia, como qualquer um que chega no grande clube, mas acredito que foi muito positiva. Espero melhorar a cada dia», disse, em declarações à comunicação social na Suíça, onde o emblema leonino está a fazer um estágio.

«No Vitória [de Guimarães] havia uma exigência muito grande ao nível dos adeptos. Aqui não é diferente, mas a camisola pesa um pouco mais. Quero estar sempre no meu melhor para dar alegrias a todos», acrescentou.

O extremo brasileiro trabalhou com José Peseiro precisamente no conjunto vimaranense, mas diz que não parte em vantagem por causa disso: «Trabalhei três ou quatro meses com o mister [em Guimarães], mas quando começa uma nova época toda a gente começa igual, toda a gente tem de mostrar trabalho para poder jogar. [Peseiro] pede muita luta, entrega e dedicação. É importante jogar em prol do grupo e dar o máximo a cada jogo.»

Nani foi o último reforço confirmado pelo clube de Alvalade e Raphinha não esconde o agrado por jogar ao lado do internacional português.

«É muito bom concorrer com jogadores de muito qualidade, é dos melhores jogadores com que joguei, e vai ser saudável. Para mim é indiferente jogar num lado ou no outro [direita ou esquerda], o que importa é jogar e ajudar a equipa», afirmou.

«Estamos a trabalhar muito forte para termos bons resultados em todas as competições. Temos condições para chegar a alto nível na estreia. Nós estamos a trabalhar para ganhar sempre», concluiu.

Continue a ler esta notícia