José Gomes: «Marítimo seria uma excelente solução» - TVI

José Gomes: «Marítimo seria uma excelente solução»

José Gomes

Treinador português pode viajar para a Madeira ainda esta quarta-feira

Relacionados

José Gomes confirmou, esta quarta-feira, que o acordo para ser o novo treinador do Marítimo «pode ficar resolvido ainda hoje».

«Isso ainda não está resolvido, há conversas e pode ficar resolvido ainda hoje, mas ainda não está», afirmou, à margem do World Scouting Congress, na cidade do Porto, dizendo que «há possibilidade», de viajar ainda esta tarde ou noite para a Madeira, «mas não é certo».

LEIA MAIS: todas as notícias do Marítimo

«Há esse interesse, a Liga está forte, muito interessante e é sempre bom estar em Portugal. O Marítimo é um clube com grande palmarés, com muitos campeonatos bem classificado para competições europeias, seria uma excelente solução», analisou.

Sem mais querer antecipar, o técnico português de 49 anos não deixou, no entanto, de mostrar que está a caminho de um novo projeto.

«Vou tentar contribuir com mais uma equipa a jogar bem e a jogar futebol. Como referimos aqui no congresso, que o futebol português possa ser ajudado», referiu, evitando abordar o que será o próximo jogo oficial do Marítimo, para a Liga, a 30 de novembro, com o Benfica. «Eventualmente, se vier a acontecer, para a semana será a altura certa para falar desse jogo», respondeu.

«Inglaterra foi uma experiência espetacular»

Despedido dos ingleses do Reading a 9 de outubro e às portas de ser o sucessor de Nuno Manta no Funchal, José Gomes rotulou a experiência em Inglaterra como «espetacular».

«Em Inglaterra foi uma experiência espetacular, nós entrámos e aquilo estava sem esperança. De todos: dirigentes, adeptos, jogadores. E terminámos a época a festejar com os adeptos a organizarem para nós o Dia de Portugal, a vestiram-se com camisolas portuguesas, pintaram a cara de verde e vermelho. É motivo de orgulho. Neste início de época, há hiatos de comunicação que dificultam o processo», assumiu, defendendo a qualidade dos treinadores lusos, numa altura em que o principal campeonato teve já seis saídas de treinadores em 11 jornadas.

LEIA MAIS: recorde a entrevista do Maisfutebol a José Gomes em maio

«O treinador português é valorizado e o fenómeno da saída de treinadores não acontece só em Portugal. Nós, povo português, temos de valorizar. Temos profissionais em todas as áreas de nível mundial, estamos no caminho certo. Os resultados têm de aparecer quase no imediato, não há períodos longos para esperar. Os resultados têm de vir quase em simultâneo com a entrada das pessoas e nem sempre é possível, mas é uma realidade mundial, não apenas em Portugal», expôs.

Artigo atualizado às 11h56

Continue a ler esta notícia

Relacionados