Gil Vicente-Académica, 1-1 (destaques) - TVI

Gil Vicente-Académica, 1-1 (destaques)

Taça de Portugal: Gil Vicente vs Real SC (LUSA)

Paulinho estreou-se a marcar

Relacionados
A FIGURA

Paulinho

Entrada improvável no onze do Gil Vicente, deixando Diogo Valente no banco de suplentes. Exibição com muito esforço, com muito suor destacada com um golo, o primeiro da época. Já no primeiro tempo tinha tentado a sua sorte de canto direto. Restabeleceu a igualdade numa jogada de insistência em que apareceu no sítio certo para bater Cristiano. Exibição positiva do jovem jogador barcelense que se estreou a marcar esta época.
 
O MOMENTO

Golo de Paulinho (68’)

Anulou a vantagem imerecida da Académica. Ganhou espaço para rematar, mas não esboçou o disparo. Marwan aproveitou a deixa e atirou ele mesmo para defesa de Cristiano. Na recarga Paulinho fez abanar as redes.
 
Negativo: Simy
Exibição esforçada e com muita luta entre os centrais, mas sem rendimento. O gigante avançado do Gil não conseguiu dar seguimento ao caudal ofensivo interessante que a sua equipa dispôs. Muito trapalhão, acabou por fazer muito pouco no ataque.
 

OUTROS DESTAQUES:
 
Ivanildo

Um dos poucos com clarividência para dizer que a Académica também existiu em termos ofensivos. Mesmo com evidentes debilidades físicas (veio várias vezes ao banco receber tratamento na coxa esquerda e trocar de coxa elástica), foi o único a estender o jogo da Briosa até à área do Gil.
 
Luís Silva
Outra vez um pêndulo no meio campo do Gil Vicente. Está a dar-se bem com a presença de João Vilela ao seu lado, dando mais critério às decisões do Gil no miolo. Fez-se notar, essencialmente, no segundo tempo quando o Gil quebrou no setor intermediário.
 
Cristiano
Não teve uma tarde com uma folha de serviço propriamente preenchida, mas respondeu à chamada quando foi chamado a intervir. No final da primeira parte fez uma defesa assombrosa a remate de João Vilela, segurando o empate até ao período de descanso.
 
Adriano Facchini
Tarde ingrata do guarda-redes do Gil Vicente. Pouco mais poderia fazer no golo apontado pela Académica. Ainda susteve o primeiro remate, de Salli, desenquadrado com a baliza á não travou Rafael Lopes. De resto, defendeu tudo que havia para defender, não muito, diga-se, mas ainda assim com enorme eficiência.
 
Rafael Lopes
Pecks deu-lhe uma primeira oportunidade de visar a baliza de Adriano, mas o avançado deslumbrou-se com a oferta e rematou ao lado. Aos 57 minutos apontou o golo que colocou a Académica em vantagem, com um enorme sentido de oportunidade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados