Portimonense-FC Porto: antevisão e onzes prováveis - TVI

Portimonense-FC Porto: antevisão e onzes prováveis

Portimonense-FC Porto

Dragão ao sol do Algarve

MOMENTO:

PORTIMONENSE

Duas derrotas seguidas não são caso preocupante quando se entende que uma foi perante o mais forte Sporting. Ainda assim, o Portimonense só venceu em casa para a Taça da Liga, pois no primeiro jogo do campeonato recebeu o Belenenses e não foi além de um nulo. Agora, a receção ao FC Porto, que certamente dificulta a recuperação após o desaire de Moreira de Cónegos.

FC PORTO

Três triunfos nos últimos três jogos de campeonato, no qual a única deslocação redundou num triunfo no Estádio da Luz. O Portimonense chega numa altura em que os dragões se apresentam algo limitados fisicamente, mas em claro processo de crescimento e consolidação. No entanto, há vários jogadores em dúvida para a partida.

--

AUSÊNCIAS:

Portimonense: Paulinho (lesionado), Iury Castilho (lesionado) e Wyllian (castigado).

FC Porto: Sérgio Oliveira (lesionado). Pepe, Baró, Zé Luís e Marega em dúvida.

 

DISCURSO DIRETO:

António Folha (Portimonense): ««O FC Porto é uma equipa muito poderosa e que nos vai criar muitas dificuldades, e a minha equipa terá que entrar com coragem e concentração, e atacar o jogo de uma forma forte e agressiva quando tivermos a posse de bola»

Sérgio Conceição (FC Porto): «Estas pausas já estão estipuladas desde o início da época. Sabemos e percebemos o que temos de fazer e como trabalhar. Durante este período aproveitámos para observar jovens, que é importante, para reunir com pessoas da formação do clube e trabalhámos com a formação e com os jogadores que ficaram, que não foram muitos. Ouvi esta semana o Jaime Pacheco, que ouço sempre com agrado, dizer que os treinadores se queixam das seleções, mas é bom ter jogadores na seleção. Concordo com ele»

--

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Desde março de 1987 que o Portimonense não bate o FC Porto no Algarve e o último resultado positivo que conseguiu foi um empate em 1988/89. A superioridade portista é muita, pois em apenas quatro ocasiões em 35 jogos, fora ou em casa, em qualquer competição, o Portimonense conseguiu bater os portistas.

ONZES PROVÁVEIS

PORTIMONENSE

FC PORTO

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos