Santa Clara-Moreirense, 2-0 (crónica) - TVI

Santa Clara-Moreirense, 2-0 (crónica)

Um golo a abrir e a fechar: a receita caseira dos açorianos

Relacionados

* Por José Garcia


O Santa Clara alcançou a primeira vitória em casa ante o Moreirense. Um golo no último minuto da primeira parte embalou os açorianos para o triunfo, triunfo esse que ficou selado com um autogolo de Iago.

Antes do conjunto de João Henriques mostrar superioridade, os cónegos tiveram a primeira oportunidade para marcar. Porém, o disparo de Filipe Soares embateu em César.

Com um esquema de cinco defesas, três médios e dois avançados, o Santa Clara começou por marcar praticamente na primeira vez que foi à baliza de Pasinato. Fábio Cardoso desviou o canto de Lincoln e Thiago Santana emendou. Porém, o lance foi invalidado por posição irregular de César que interferiu no lance. 

De resto, os açorianos criaram sempre perigo de bola parada. Pouco depois, Fábio Cardoso e Thiago Santana não tiveram nem arte nem engenho para bater Pasinato, na sequência de mais um canto. 

Ficha de jogo

Desenhava-se um 0-0 em São Miguel até ao erro do guarda-redes cónego ter deixado os visitados em vantagem. Lincoln - fez um belo jogo - rasgou na esquerda e cruzou para o desvio de Zé Manuel. A bola parecia de defesa fácil, mas Pasinato deixou-a escapar para o fundo da baliza.

A formação de Vítor Campelos melhorou e muito na etapa complementar. Em sentido contrário, o Santa Clara recuou... e sofreu. 

O Moreirense circulou, encontrou espaços tanto por fora como por dentro e criou, naturalmente, oportunidades para empatar. Fábio Pacheco, por exemplo, ficou a centímetros do empate num belo pontapé de fora da área.

Porém, o crescimento dos cónegos foi travado por um autogolo de Iago. Rashid cruzou tenso e o defesa brasileiro desviou para o fundo da própria baliza, deixando Pasinato sem hipótese de defesa. 

Com o 2-0 o jogo ficou entregue e o Santa Clara ainda ameaçou o terceiro golo, mas Thiago Santana errou o alvo quando estava só na pequena área. 

Os açorianos não perdem há quatro jogos e subiram ao sétimo posto enquanto o Moreirense perdeu pela primeira vez ao fim de três encontros, caindo para a 9.ª posição.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados