Rio Ave-Belenenses: antevisão e onzes prováveis - TVI

Rio Ave-Belenenses: antevisão e onzes prováveis

Belenenses-Rio Ave (Lusa)

Rio Ave quer travar a corrente dos azuis

Acompanhe aqui AO VIVO o Rio Ave-Belenenses

MOMENTO:

RIO AVE

Os vilacondenses vêm da pior sequência de resultados da época, com três jornadas consecutivas a perder – intercaladas por um triunfo na Taça de Portugal frente ao Silves. O Rio Ave que à 8.ª jornada estava a um ponto da liderança, surge agora no 7.º lugar provisório, atrás do Moreirense, que venceu em Chaves. O objetivo do Rio Ave é, naturalmente, travar a corrente de bons resultados dos azuis e voltar a estar um pouco mais à tona da tabela classificativa.

BELENENSES

Ao contrário do Rio Ave, o Belenenses vem na melhor sequência da Liga, com duas vitórias consecutivas, diante de Santa Clara e Chaves. A equipa de Silas soma agora 18 pontos, tantos quantos o Rio Ave, e fora de casa ainda não perdeu. As duas derrotas que o Belenenses tem foram no Jamor, diante dos candidatos FC Porto e Sp. Braga. Um convidado indesejado, portanto.

--

AUSÊNCIAS:

Rio Ave: Joca, Nuno Santos e Makaridze (lesionados).

Belenenses: Sagna, Nuno Tomás, Chaby e Tiago Caeiro (lesionados).

--

DISCURSO DIRETO:

José Gomes (Rio Ave): «O jogo mais importante da época, até agora, é este com o Belenenses, porque, olhando para a forma como está a classificação, é importante ficarmos colados ao grupo da frente. O Belenenses começou a época a apresentar um futebol de controlo e posse, tal como na temporada passada, mas quando as coisas não estavam a correr tão bem alterou para um sistema mais objetivo e direto. Pela consolidação dos princípios que já tinha da época anterior, é capaz de jogar nestas duas formas, porque tem bons intérpretes para isso […] Não estamos num momento de fazer gestão. Há jogadores que estão com pequenos problemas de ordem física e só por isso poderão não jogar este domingo.»

Silas (Belenenses): «O Rio Ave é forte a nível ofensivo, tanto individual como coletivamente. Tem jogadores de muita qualidade, são equipa bem trabalhada e que marca muitos golos. Mas podemos competir com eles, apesar de terem sido equipa construída para jogar Liga Europa. Reconhecemos o mérito do adversário e sabemos que vamos ter de sofrer. Haverão partes em que eles vão estar por cima, outras em que seremos nós com ascendente. Vai ser jogo complicado para ambos»

--

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Com a devida ressalva de que este é o Belenenses SAD, o historial de duelos do Rio Ave com os lisboetas é favorável: os vilacondenses venceram por 18 vezes, perderam 13 e empataram 9. Em casa, o domínio é ainda maior: 13 vitórias e apenas três derrotas (e cinco empates) a favor dos de Vila do Conde.

--

EQUIPAS PROVÁVEIS:

RIO AVE

Outros convocados: Paulo Vítor, Borevkovic, Afonso Figueiredo, Tarantini, Murilo, Gabriel e Bruno Moreira.

--

BELENENSES

Outros convocados: lista não divulgada.

--

Continue a ler esta notícia