Belenenses-Nacional, 3-0 (crónica) - TVI

Belenenses-Nacional, 3-0 (crónica)

Belenenses-Nacional

O espelho da época na hora do adeus

Não foi, de todo, uma época fácil - por causa dos problemas institucionais que afetaram também a equipa -, mas o Belenenses conseguiu despedir-se de 2018/2019 da melhor maneira.

A equipa lisboeta recebeu e venceu o Nacional - condenado à II Liga desde a jornada anterior - por 3-0 e subiu assim à sétima posição do campeonato, à condição.

Três golos, três pontos e três lugares galgados na classificação, depois de nove jogos sem vencer e duas goleadas das «antigas»: 8-1 na receção ao Sporting e 5-1 em Guimarães.

O Belenenses - uma das equipas que melhor futebol apresentou - pode não fechar a época em sétimo, porque depende daquilo que façam Santa Clara, Rio Ave e Boavista, mas fez o que tinha de fazer neste derradeiro encontro.

Já o Nacional, que nem com um ponto conseguiria terminar o campeonato noutra posição, despediu-se da época e do convívio com os «grandes» com a 20.ª derrota na prova e com o 10.º jogo consecutivo sem vencer. O saldo não foi bom.

Foi melhor o jogo, ainda que não tenha enchido o olho às poucas pessoas que nesta quinta-feira à tarde se deslocaram ao Jamor.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

A jogar pela honra, o Nacional até entrou melhor, é verdade, mas foi o Belenenses que acabou por levar a melhor. Para isso, num jogo com poucas oportunidades claras de golo, valeram as bolas paradas.

Foi assim que a equipa da casa se colocou na frente logo aos 16 minutos, através de Kikas, e aumentou a vantagem aos 47, por Cleyton, quando o Nacional ainda sonhava em dizer adeus ao campeonato de outra maneira.

Riascos - o melhor e o mais inconformado do Nacional - bem tentou que assim fosse, mas foi impossível e André Santos, aos 79 minutos, ainda colocou as coisas mais difíceis no melhor momento da tarde: golaço já dentro da área, após receber Diogo Viana.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE