Belenenses-Académica, 1-1 (destaques) - TVI

Belenenses-Académica, 1-1 (destaques)

Belenenses-Académica (Lusa)

Juanto e Rafael Lopes marcaram, mas o jogo não foi deles

Relacionados

FIGURA: Tiago Silva

Júlio Velázquez confiou-lhe a titularidade e o médio respondeu com qualidade, destacando-se dos restantes companheiros de equipa. Boas combinações com Sturgeon e André Sousa, velocidade e meio-golo. Foi ele quem rematou para defesa incompleta de Pedro Trigueira, aos 32 minutos, que Juanto aproveitou para fazer o 1-0. Saiu aos 69 minutos.

MOMENTO: grande penalidade aos 77 minutos

A Académica contínua a manter a esperança de ficar na Liga. Voltou a pontuar no Restelo, depois de três derrotas consecutivas, graças à grande penalidade cometida por Filipe Ferreira sobre Hugo Seco e ao remate certeiro de Rafael Lopes.

O JOGO, AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES:

Juanto: mais um golo do avançado, o quarto no campeonato. Mais um que só valeu um ponto, como aconteceu com o V. Guimarães. Os outros dois foram apontados nas derrotas com o Arouca e Sporting. Ainda assim, o espanhol é mais do que isso: vale pelo que faz ao longo de todo o jogo e, esta tarde, voltou a somar mais uma boa exibição.

Miguel Rosa: falhou uma oportunidade de baliza aberta, quando Pedro Trigueira e Ricardo Nascimento se desentenderam na área, mas de resto esteve como habitual. Influente e a pressionar bem na área.

Gonçalo Silva: foi dos melhores jogadores do Belenenses e ainda levou uma bola à barra, aos 16 minutos. No processo defensivo foi dos mais importantes, cortando as investidas da Académica nos momentos certos.

Pedro Nuno: marcou ao Benfica e esta tarde no Restelo entrou disposto a somar mais um tento, mas não conseguiu concretizar. Nos primeiros quinze minutos, nos quais a Académica foi ligeiramente superior ao Belenenses, foi ele quem criou melhores ocasiões e impulsionou a equipa.

Rafael Lopes: acaba por merecer o destaque pelo golo que marcou. Um golo importante para a Académica, que conquistou assim um ponto no Restelo e que, devido às derrotas de U. Madeira e Boavista, encurtou a desvantagem nos rivais pela luta da permanência.

Gonçalo Paciência: entrou na segunda metade, para o lugar de Rabiola, e entrou bem. Foi mais influente do que o camisola nove da Académica e dispôs ainda de algumas oportunidades para chegar ao golo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados