O MOMENTO:
Sp. Braga: pior momento da época na equipa minhota, que atravessa a série menos produtiva de resultados na era Paulo Fonseca. Os minhotos procuram regressar aos triunfos na sequência do afastamento europeu aos pés do Shakhtar Donetsk, passando assim o sinal vermelho. Com três derrotas nos quatro últimos jogos, o Sp. Braga sofreu doze golos fruto das derrotas pesadas na Luz (5-1) e em Lviv (4-0). Os Guerreiros apontam agora baterias às provas internas, continuando em todas as frentes.
Tondela: demasiado tempo parado no sinal vermelho e quase que sentenciado no último lugar da tabela classificativa, duas vitórias consecutivas (facto inédito), uma delas no Dragão, fazem a equipa que se estreia na Liga poder aproximar-se do penúltimo e do antepenúltimo lugar. O Boavista, primeira equipa acima da linha de água e que já perdeu esta jornada, está a seis pontos. As cinco jornadas que faltam jogar podem fazer o Tondela acreditar num recorrer da sentença.
AUSÊNCIAS:
Sp. Braga: Alan, Rui Fonte, Baiano e Pedro Santos (lesionados)
Tondela: Lima (condicionado)
DISCURSO DIRETO
Paulo Fonseca: «Matematicamente ainda não fica assegurado, mas é um passo importante para a conquista do quarto lugar. Ficam a faltar menos jornadas, com uma diferença pontual significativa, que acho difícil as outras equipas recuperarem, pelo que este é um jogo importante e determinante para alcançarmos um dos principais objetivos da época».
Petit: «Estamos muito mais bem preparados do que quando peguei na equipa contra o Braga. O mais importante é pontuar, se possível com os três pontos. Espero um Sp. Braga forte e a querer mudar a fase menos boa que está a atravessar. Matematicamente tudo ainda é possível, mas temos um calendário difícil e temos de pensar jogo a jogo, sendo o mais importante o do Braga, por ser o próximo».
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Primeira vez do Tondela na Pedreira. Em ano de estreia na Liga, a equipa do distrito de Viseu inscreve pela primeira vez no seu histórico a visita ao Estádio Municipal de Braga. Na primeira volta, no único encontro disputado entre ambos os emblemas, o Sp. Braga venceu em Tondela com um golo do sérvio Stojiljkovic.
EQUIPAS PROVÁVEIS
Sp. Braga
Suplentes: Matheus, Ricardo Ferreira, Ringstad, Vukcevik, Filipe Augusto, Aarón, Wilson Eduardo e Crislan.
Tondela
Suplentes: convocatória não divulgada.