Sp. Braga-Portimonense, 2-0 (destaques) - TVI

Sp. Braga-Portimonense, 2-0 (destaques)

Sp. Braga-Santa Clara

Dyego e o reencontro com as redes adversárias no último cartucho

Relacionados

FIGURA: Dyego Sousa
No último cartucho conseguiu acertar no alvo. O brasileiro voltou aos golos mais de três meses depois do último tento apontando, numa exibição com muita luta na frente de ataque, ainda que fosse também ele refém da parca intensidade do jogo. Marcou da marca dos onze metros ao levar a melhor frente a Gonda, assinando aquele que foi o seu vigésimo golo da época em todas as competições. Saiu ovacionado e com os adeptos a gritarem pelo seu nome, mesmo parecendo não ter gostado de ser substituído.

MOMENTO: golo de Xadas (m12)
Aceleração de Ricardo Horta pelo corredor central a queimar linhas, servindo depois Esgaio no corredor direito. O lateral adaptado começou por não receber nas melhores condições, perdeu tempo e espaço para cruzar mas aproveitou para contemporizar antes de servir Xadas. No coração da área o jovem bracarense rematou de primeira com o pé direito, que nem é o seu melhor pé, para o fundo das redes. Guiou os bracarenses para o triunfo.

OUTROS DESTAQUES

Palhinha
Jogo esforçado numa posição que não é a sua. A jogar ao lado de Pablo no eixo da defesa, o médio fez um jogo atento e regular, não se notando de forma flagrante a falta de rotinas. Fez alguns cortes providenciais.

Tabata
Recentemente chamado a representar o Brasil no Torneio de Toulon, o extremo foi dos mais espevitados do Portimonense. Ousou o um para um, não teve receio do um para um nem as correrias a tentar carregar a equipa.

Xadas
O jogo até começou por não lhe correr bem, com várias iniciativas sem o fim desejado, mas à primeira oportunidade de visar a baliza adversária atirou com convicção, estreando-se a marcar esta temporada.

Pedro Sá
Dentro do padrão habitual. Tentou dar estabilidade e coesão à equipa do Portimonense, sendo o médio a quem se pediu mais responsabilidade. Fez por dar equilíbrio à equipa orientada por António Folha.

Continue a ler esta notícia

Relacionados