SIGA O JOGO AO MINUTO

MOMENTO

BELENENSES: a equipa de Silas ainda procura a primeira vitória esta época, depois da eliminação na Taça da Liga, diante do Santa Clara (0-1), e o nulo em Portimão para a ronda inaugural da Liga.

BENFICA: a equipa de Bruno Lage está no patamar oposto, já que goleou por 5-0 nos dois primeiros jogos da época. Primeiro diante do Sporting, para erguer a Supertaça, e depois na receção ao Paços de Ferreira, para a primeira jornada da Liga.

AUSÊNCIAS

BELENENSES: -

BENFICA: Ebuehi, Conti, Gabriel, Gedson e David Tavares estão lesionados.

DISCURSO DIRETO

SILAS: «Não acho que seja relevante nem importante ser o único treinador que roubou pontos ao Bruno Lage e ao Benfica. No futebol ninguém vive no passado. Vivemos o presente e há de haver alguma vez que ganho ao Benfica e ao Bruno Lage e o contrário também poderá acontecer.»

BRUNO LAGE: «Trata-se de mais um jogo e de uma enorme dificuldade, pelo valor dos jogadores do Belenenses, pela qualidade de jogo e pela enorme qualidade do seu treinador. Preparámo-nos da melhor maneira para darmos a melhor resposta em função da nossa mentalidade. O Portimonense-Belenenses terminou 0-0 mas teve uma riqueza tática enorme quer de um lado quer de outro.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No duelo entre Benfica e Belenenses SAD ainda não há vitórias encarnadas: na época passada os azuis venceram em casa por 2-0 e empataram na Luz (2-2).

No que diz respeito a duelos entre o Belenenses (clube) e Benfica, o histórico é de 77 jogos com os azuis na condição de visitados, com 37 vitórias da formação encarnada, 18 empates e 22 triunfos do emblema da Cruz de Cristo.

EQUIPAS PROVÁVEIS

BELENENSES

Outros convocados: a lista não foi divulgada

BENFICA

Outros convocados: a lista ainda não foi divulgada

Nuno Travassos