Belenenses-Tondela: antevisão e onzes prováveis - TVI

Belenenses-Tondela: antevisão e onzes prováveis

FC Porto: Jorge Fernandes foi convocado por Rui Jorge

Tranquilidade pontual para jogar

O MOMENTO

Belenenses: a equipa de Silas revelou, durante a primeira volta, uma enorme fiabilidade, tendo perdido pontos, praticamente, só com equipas do topo da classificação. A contrastar, apenas a derrota com o Desp. Chaves, «compensada» com o triunfo sobre o Benfica. O Belenenses vem de duas vitórias consecutivas e terá a seu favor o facto de jogar no Jamor, onde apenas perdeu para FC Porto, Sp. Braga e Desp. Chaves. 

Tondela: a derrota em Chaves colocou o ponto final num ciclo de quatro vitórias consecutivas da equipa de Pepa, que a tirou da zona de aflição e permitiu respirar. Os 18 pontos conquistados na primeira volta são positivos para os beirões, que pretendem fazer um campeonato tranquilo, mas estão abaixo do que a equipa fizera na época passada.  

AUSÊNCIAS

Belenenses: Tiago Caeiro, Sagna (lesionados), Sasso (em dúvida).

Tondela: Ícaro (lesionado) e Ricardo Costa (castigado).

DISCURSO DIRETO

Silas: o treinador do Belenenses não falou em conferência de imprensa.

Pepa: «Prevejo um jogo muito difícil, muito rico em termos táticos, um desafio tremendo para nós, porque é uma equipa que tem feito um campeonato extraordinário. A verdade é que jogam num sistema que não é muito habitual em Portugal e as equipas têm tido dificuldades»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Belenenses tem vantagem no historial de jogos com o Tondela, na Liga. Num total de sete confrontos, a equipa azul venceu três vezes contra apenas uma dos beirões. Por três vezes, o resultado registado foi o empate. Na primeira volta, o Belenenses venceu por 1-0 em Tondela.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Belenenses

Outros convocados: a lista não foi divulgada.

Tondela

Outros convocados: Diogo Silva, Pedro Silva, João Reis, Moufi, Jaquité, Tembeng, Pité, J. Mendes, Murillo.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE