Desp. Chaves-FC Porto, 1-4 (destaques) - TVI

Desp. Chaves-FC Porto, 1-4 (destaques)

  • António Ramos
  • Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, Chaves
  • 18 jan 2019, 22:00
Chaves-FC Porto

Tiquinho vezes três

Relacionados

FIGURA: Tiquinho Soares

Como é já do seu timbre, oportuno na área contrária. Foi a grande figura do jogo, ao apontar os primeiros três golos do FC Porto. Poder de antecipação decisivo e sentido de baliza nos lances que ditaram o avolumar do marcador. Chega aos 12 golos esta época, igualando a melhor marca pelos dragões, registada em 2016/2017. Agora, só pode melhorar.

MOMENTO: minuto 24, a chave da solução do dragão

Soares encontrou a chave para uma vitória folgada dos dragões, com a obtenção do primeiro golo do encontro. Após cerca de 20 minutos de equilíbrio, com algum atrevimento do Chaves, que dispôs de duas boas oportunidades, eis que a dupla do costume entrou em ação. Marega antecipou-se com um toque decisivo ao canto de Alex Telles e Tiquinho Soares abriu o ativo. A dupla Marega-Soares voltaria a funcionar no 2-0, aos 42 minutos.

OUTROS DESTAQUES

Marega: como Soares, o mesmo se pode dizer do maliano, na frente de ataque. Não sendo um jogo em que carimbou, deu a marcar, pois saíram dos seus pés os lances dois primeiros golos da sua equipa.

Luther Singh: O mais inconformado dos flavienses. Teve muito protagonismo no corredor esquerdo, com investidas rápidas e tentativas para a baliza de Casillas, como aquela que ditou a grande defesa do espanhol, em cima do intervalo.

Óliver: grande jogo do médio portista. Pelos seus pés, saíram muitos dos lances ofensivos da sua equipa. Defendeu quando tinha que suster o ímpeto ofensivo flaviense.

Casillas: não foi uma noite de muito trabalho do guarda-redes portista. Esteve atento e quando foi chamado a intervir, fê-lo com a maior segurança. Exemplo disso, a defesa a remate de Luther Singh. No golo da grande penalidade, não teve hipótese de defesa.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE