Sp. Braga-Tondela, 3-0 (destaques) - TVI

Sp. Braga-Tondela, 3-0 (destaques)

Sp. Braga-Tondela

Gelo sérvio em jogo de temperaturas baixas

Relacionados

FIGURA: Stojiljkovic

Um golo e uma assistência. Stojiljkovic contribuiu de forma preponderante para que o Sp. Braga construísse um resultado desnivelado mesmo num jogo em que esteve longe de deslumbrar. O avançado sérvio marcou o segundo dos arsenalistas mesmo depois da receção até nem ter sido propriamente perfeita. Deu depois o terceiro a marcar Crislan. Exibição fria e eficaz do avançado, como é seu timbre, a apontar o 15º golo da época ao serviço dos minhotos.

MOMENTO: golo de Hassan, minuto 5

Livre cobrado por Josué de forma venenosa para a área com a bola a ser metida nas costas da defesa entre a área de ação do guarda-redes e dos defesas. O setor mais recuado não cortou, apareceu Hassan a encostar para o fundo das redes adiantando dessa forma o Sp. Braga no marcador.

POSITIVO: fim do jejum dos pontas de lança

O triunfo do Sp. Braga foi construído pelo trio de pontas de lança dos minhotos. Hassan, Stojiljkovic e Crislan fizeram o gosto ao pé depois de um jejum sem abanar as redes adversárias. Lesionado, Crislan não marcava há cinco meses, desde o jogo com o Slovan Liberec. Hassan não marcava há mais de um mês, desde a eliminatória da Liga Europa com o Fenerbahçe. Stojiljkovic voltou a marcar quase um mês depois; tinha marcado pela última vez a 20 de março, frente ao União.

NEGATIVO: azedou no final

Lance feio nos derradeiros instantes do encontro. Stojiljkovic teve uma entrada dura sobre Wanderson Lima, embora toque na bola, e o lateral respondeu com uma agressão. Cartão vermelho para o lateral do Tondela, amarelo para o sérvio, que achou injusta a sua punição. Azedou no final.

OUTROS DESTAQUES

Marafona

Atento e seguro, o guarda-redes do Sp. Braga travou de forma firme as investidas do ataque de Tondela. Sem ter que fazer intervenções exuberantes, foi extremamente eficaz a parar os remates da equipa do Tondela, essencialmente na primeira metade.

Wagner

O elemento mais esclarecido e com mais capacidade de criar desequilíbrios do lado do Tondela. Teve vários apontamentos interessantes, entre os quais um remate perigoso ao minuto 17 a obrigar Marafona a fazer uma defesa apertada.

Hassan

Oportuno, o avançado egípcio do Sp. Braga inaugurou o marcador logo aos cinco minutos ao aparecer bem na área para aproveitar a bola que a defesa do Tondela se esqueceu de «limpar». Depois de um mês de jejum, Hassan fez o 15º golo da época, 11º na Liga.

Crislan

Prometeu na pré-temporada, fez dois golos nos primeiros jogos, mas problemas físicos afastaram-no durante um longo período de tempo dos relvados. Marcou esta noite o terceiro golo com a camisola do Sp. Braga, um golo muito festejado face ao significado.

Continue a ler esta notícia

Relacionados