SIGA O TONDELA-PORTIMONENSE A PARTIR DAS 20H15

MOMENTO

Tondela:

Depois de mais uma época sofrida, os beirões tentaram entrar com o pé direito na jornada inaugural mas não foram além de um nulo frente ao V. Setúbal. Desta feita em casa, diante dos seus adeptos, os homens comandados por Natxo González irão certamente procurar a primeira vitória da época e também prolongar a invencibilidade caseira diante do conjunto algarvio, enquanto clubes do primeiro escalão. De lembrar, contudo, que os beirões ainda não somaram qualquer triunfo em jogos oficiais na nova época, sendo necessário recordar nesse sentido a derrota frente ao Penafiel (1-0) para a Taça da Liga.

Portimonense:

A equipa de Portimão chega a este jogo exatamente no mesmo patamar, depois de um nulo na primeira jornada frente ao Belenenses SAD. Tondela não tem sido um local de boa memória para os algarvios, que certamente ainda se lembrarão da reviravolta sofrida na época passada, depois de uma vantagem de 2 golos (3-2), motivo suficiente para entrarem em campo alertas. Ao contrário do adversário, o Portimonense já tem um triunfo na nova época, frente à Académica (2-0), para a Taça da Liga.

AUSÊNCIAS

Tondela:

Ricardo Alves, João Reis (lesionados)

Portimonense:

Dener, Paulinho (lesionados)

DISCURSO DIRETO

Natxo González:

«Trabalhamos para os adeptos e eu tenho uma responsabilidade, porque sei que amanhã [segunda-feira] virão expectantes. Sei que tenho de dar essa boa resposta e, que quando acabar a partida, que vão felizes para sua casa ou beber uma cerveja e celebrar a vitória da sua equipa.»

António Folha:

«Vamos com confiança máxima, mas conscientes das dificuldades que é jogar em Tondela, uma equipa muito competente na sua forma de jogar e que tem um jogo de muita qualidade. Estamos preparados para as dificuldades que nos possam ser criadas.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Enquanto clubes da primeira divisão, Tondela e Portimonense já se defrontaram em 4 ocasiões, com os algarvios a levarem a melhor em duas delas. O Tondela venceu um desses encontros e o outro terminou com um empate. Apesar do histórico favorável ao Portimonense, foi o Tondela que saiu mais feliz do último encontro, graças à reviravolta caseira (3-2) registada perto do final da época transata, curiosamente o resultado com que terminara o jogo da primeira volta, favorável aos algarvios.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela:

Outros convocados: não divulgados.

Portimonense:

Outros convocados: não divulgados.