Marítimo-Boavista: Daniel Ramos admite rodar a equipa - TVI

Marítimo-Boavista: Daniel Ramos admite rodar a equipa

Daniel Ramos (Lusa)

Sobrecarga de jogos é o motivo para as várias alterações, embora o técnico tenha garantido que a equipa vai continuar competitiva

Daniel Ramos, treinador do Marítimo, revelou que vai fazer várias alterações para a receção ao Boavista. Essas alterações estão relacionadas com o calendário sobrecarregado dos insulares que, recorde-se, estão a disputar o play-off de acesso à Liga Europa com o Dínamo de Kiev.

«Independentemente do onze que entrar e das mudanças que irei fazer, a equipa tem de estar mentalizada de que só de uma forma competitiva e determinada, com grande capacidade de resposta, é que pode fazer com que a equipa esteja ao nível que queremos», vincou, na conferência de antevisão do jogo de domingo.

Apesar das várias mudanças que vai implementar na equipa, Daniel Ramos espera que alguns jogadores possam aproveitar a oportunidade para conquistarem o seu lugar entre os habituais titulares.

«Nestas adversidades, surgem também as oportunidades, que sejam melhor aproveitadas, e os jogadores têm de estar preparados e ao nível que queremos, que sejam alternativas válidas para que possam ser depois utilizados com regularidade. Podem parecer muitas mexidas, mas irão ser as necessárias para que a equipa se sinta o mais fresca possível», acrescentou.

Invicto em casa desde que chegou ao emblema insular, o Marítimo parte, teoricamente, como favorito para o encontro com o Boavista fruto desse registo. Daniel Ramos corrobora com a ideia e assumiu a ambição de manter a invencibilidade a jogar diante do seu público.

«Não é porque somos melhores do que os outros, pois há várias equipas com melhores plantéis que o nosso, mas pelo passado, pelo que temos feito em casa. Somos favoritos por isso e queremos continuar a ser favoritos porque é sinal de que continuamos a fazer bons resultados», referiu, embora avisando que o grupo precisa de ser humilde.

Por último, o treinador do Marítimo abordou o mercado de transferências e confessou que espera receber ainda mais três reforços.

«Chegam-nos jogadores todos os dias. É um processo que, nesta fase, acaba por ser saturante e complicado, porque temos de preparar jogos, uns atrás dos outros, e jogadores para ver, o que acaba por quase não haver descanso. É um esforço redobrado que estamos a fazer, na procura de acertamos nas contratações e darmos mais qualidade e competitividade à equipa», revelou.

O encontro entre Marítimo e Boavista está agendado para as 20h15 deste domingo.

Continue a ler esta notícia