Mário Silva garante Rio Ave com «foco total» no Tondela - TVI

Mário Silva garante Rio Ave com «foco total» no Tondela

Mário Silva

Vilacondenses começam a Liga após um jogo da segunda eliminatória da Liga Europa com o FK Borac e antes de defrontarem o Besiktas

Relacionados

Mário Silva, treinador do Rio Ave, garantiu «foco total» da equipa na partida de domingo, frente ao Tondela, no arranque da I Liga, relegando para segundo plano o duelo da Liga Europa, com o Besiktas.

Os vila-condenses vão defrontar o conjunto turco na próxima semana, depois de terem afastado, na quinta-feira, os bósnios do FK Borac, na segunda eliminatória da competição, mas essa prestação europeia não está, para já, na mente do técnico.

«Temos de nos focar nesta partida com o Tondela. É verdade que fizemos um bom jogo na Bósnia, crescendo como equipa, mas temos agora um novo desafio para entrar bem no campeonato, esquecendo o que vem de atrás e o que vem depois», analisou Mário Silva.

O treinador da formação da foz do Ave garantiu que não há deslumbramento no grupo pelo triunfo inaugural da época, lembrando que «são competições diferentes e equipas distintas».

«Não ganhámos nada, foi apenas um jogo, contra uma equipa difícil e fora de casa. Sabemos que no início do campeonato é importante entrar forte. Os nossos jogadores, com a experiência que têm, percebem isso. Não será necessário um alerta. A motivação do grupo está em vencer o Tondela», vincou Mário Silva.

O técnico dos vila-condenses considera que o adversário deste domingo tem «bons executantes e um treinador [Pako Ayestarán] que é experiente e competente», mas aponta que a falta de informações sobre os tondelenses obriga o Rio Ave a focar-se mais nos seus processos.

«É difícil fazer uma análise a um adversário que ainda não teve competição. Podemos ser surpreendidos, porque não temos dados sobre o Tondela. Por isso, o mais importante trabalhar os nossos processos», afirmou.

Com apenas 72 horas de intervalo entre o jogo da Liga Europa e esta deslocação a Tondela, Mário Silva admitiu que seja necessário fazer alguns ajustes no onze.

«A rotação da equipa não é obrigatória, mas é normal que aconteçam algumas alterações. Os jogadores fizeram apenas um treino de recuperação, ontem [sexta-feira], e temos, hoje [sábado], de perceber como estão. Felizmente, temos um plantel de qualidade, com várias soluções para gerir a equipa se for necessário», disse o treinador do Rio Ave.

Para melhorar essa gestão da equipa, o plantel deverá ser reforçado com um médio de características defensivas, tendo sido noticiado o interesse do Rio Ave em Pelé, jogador português que pertence aos quadros dos franceses do Mónaco, e que já jogou nos Arcos.

«Se vier, será bem-vindo, como mais um para acrescentar qualidade, pois não temos debilidades no plantel. Estou satisfeito com os jogadores que cá estão, dão-nos todas as garantias. Mas o mercado está aberto até outubro e tudo pode acontecer», disse Mário Silva.

Para este arranque do campeonato, os vila-condenses apenas não podem contar os lesionados Junio Rocha e Ronan.

Continue a ler esta notícia

Relacionados