Desp. Chaves-Marítimo: antevisão e onzes prováveis - TVI

Desp. Chaves-Marítimo: antevisão e onzes prováveis

Marítimo-Chaves

Retoma é palavra que vale para o dois

Relacionados

O Desp. Chaves recebe o Marítimo este sábado (15h30), em jogo da 20.ª jornada da Liga que poderá acompanhar no AO VIVO do Maisfutebol.

MOMENTO

Desp. Chaves: a vitória sobre o Portimonense no Algarve, na última ronda, permitiu à equipa transmontana reencontrar o trilho das vitórias depois da interrupção imposta na receção ao FC Porto (1-4). Antes disso, a equipa comandada por Tiago Fernandes já tinha deixado a incómoda última posição, somado três rondas a pontuar. Agora o treinador fixou como novo objetivo somar dois triunfos consecutivos o que seria inédito para a equipa flaviense nos jogos da Liga esta época. Falta ainda saber que impacto terão os reforços de inverno na equipa depois de Costinha já se ter estreado com um golo.

Marítimo: situação inversa nos madeirenses que viram interrompida a melhor série no campeonato. A equipa de Petit vinha a escalar lugares na classificação com três triunfos consecutivos, mas viu esta série subitamente interrompida, em pleno Estádio dos Barreiros, com uma derrota diante do Rio Ave (0-2) na última ronda. Petit quer corrigir o passo e retomar, desde já, o caminho da felicidade.

AUSÊNCIAS

Desp. Chaves: Ghazaryan e João Teixeira estão lesionados.

Marítimo: Aloísio Soares e Fabrício falham este jogo por problemas físicos.

DISCURSO DIRETO

Tiago Fernandes: «O Marítimo é uma equipa com bastante qualidade, um excelente plantel, jogadores com capacidade individual e que tem jogado bem nos últimos jogos fora, conseguindo vitórias importantíssimas. O facto de terem perdido faz com que venham mais despertos e concentrados».

Petit: «O Chaves tem mudado porque também têm entrado alguns jogadores. Dois alas, que são muito rápidos e muito fortes, e o Costinha à frente dos dois médios. Temos analisado bem o Chaves e queremos estar preparados para que a equipa saiba o que tem de fazer quando começar o jogo».

HISTÓRICO

Apenas quinze embates entre estes dois emblemas no Estádio Municipal de Chaves, com a Vequipa da casa a somar oito triunfos e apenas três derrotas, com quatro empates pelo meio. A última vitória dos madeirenses em Trás-os-Montes já tem 23 anos. Foi em novembro de 1995 com Gustavo a bisar pela equipa dos Barreiros. Na temporada passada, o Desportivo goleou por 4-1 com golos de Tiba, Bressan e um «bis» de Matheus Pereira. Já este ano, mas nos Barreiros, os madeirenses celebraram uma vitória arrancada com dois golos depois dos noventa minutos. William Oliveira tinha dado vantagem aos visitantes, mas Leandro Barrera e Lucas Áfrico viraram o resultado em tempo de compensação.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Desp. Chaves:

Marítimo:

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE