Paços de Ferreira iniciou pré-época - TVI

Paços de Ferreira iniciou pré-época

Jorge Simão (Lusa)

Castores vão ser comandados por Jorge Simão, depois da saída de Pepa para o V. Guimarães

O Paços de Ferreira regressou das férias nesta segunda-feira e deu início à pré-época.

Ainda sem reforços e com várias ausências, os «castores» realizaram o primeiro de dois dias de exames médicos, antecedendo o primeiro jogo de preparação, já no domingo.

O guarda-redes Jordi, o central Maracás e os avançados Lucas Silva, Uilton e Douglas Tanque chegaram a Portugal há alguns dias, vindos de férias, mas só deverão ser reintegrados até ao final da semana quando cumprido o isolamento profilático exigido. O mesmo deverá acontecer com o médio argentino Cristian Parano, reforço de janeiro dos «castores». Stephen Eustáquio, que esteve a representar o Canadá na qualificação para o Mundial 2022, e o brasileiro Luiz Carlos foram autorizados a chegar mais tarde à concentração.

Compareceram neste primeiro o guarda-redes José Oliveira, os defesas Jorge Silva, Fernando Fonseca, Marcelo, Marco Baixinho e David Suahele, os médios Ibrahim, Diaby e Matchoi e os avançados Hélder Ferreira, Adriano Castanheira, Dor Jan e João Pedro. A estes jogadores que transitam da época passada juntaram-se os jogadores que regressam de empréstimo, mais concretamente o guarda-redes brasileiro James (ex-Montalegre), os defesas Luís Bastos, Nuno Lima (ambos ex-FC Felgueiras 1932) e Simão Rocha (ex-Real) e os avançados Sam Silvera (ex-Sanjoanense) e Pedro Martelo (ex-Badajoz).

Michael Fracaro, Pedro Marques, Pedro Rebocho, Bruno Costa, Martín Calderón, João Amaral e Luther Singh deixaram o clube.

O plantel agora às ordens de Jorge Simão, que substituiu Pepa no comando técnico, inicia trabalho de campo na quarta-feira. Estão ainda agendados particulares frente a Varzim, Vizela, Arouca, Santa Clara, Marítimo e Sporting de Braga, em dias e horários a divulgar.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE