Moreirense-Benfica, 1-2 (destaques) - TVI

Moreirense-Benfica, 1-2 (destaques)

  • Bruno José Ferreira
  • Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos
  • 21 set 2019, 22:42

Canivete suíço desenrascou

FIGURA: Seferovic
A falta de golos ameaçou ser um empecilho, a meio da semana marcou ao Leipzig e pediu silêncio aos adeptos. Resolveu em Moreira de Cónegos estando nos dois golos do conjunto encarnado. Primeiro dividiu com Iago na bola que sobra para Rafa, depois cabeceou para o fundo das redes, já para lá dos noventa, a carimbar o triunfo para o Benfica já fora de horas. Foi o canivete suíço a desenrascar.

MENÇÃO HONROSA: Rafa
Fez o empate quando era o principal líder da rebelião encarnada. Fez vários rasgos da esquerda para o centro, em velocidade, tentando remar contra a maré. Viu o esforço recompensado perto do final.

MOMENTO: golo de Seferovic (90+1’)
Cruzamento de Jota no lado esquerdo do ataque encarnado, fazendo a bola cair no coração da área. Seferovic subiu ao segundo andar para atirar com convicção para o fundo das redes. Bom gesto técnico do suíço a dar o triunfo ao conjunto de Bruno Lage.

NEGATIVO: lesão de Djavan
Noite azarada para o lateral esquerdo do Moreirense. Em jogo de regresso ao onze, lesionou-se num dos primeiros lances em que interveio na partida, tendo mesmo de ser substituído aos seis minutos. Saiu agarrado ao pulso esquerdo, sendo transportado em maca diretamente para o balneário. Obrigou Vítor Campelos a mexer cedo na equipa.

OUTROS DESTAQUES

Iago
Com um posicionamento exímio, o central esteve quase sempre no sítio certo a bloquear os caminhos da área ao Benfica. Arrumou a casa com vários cortes importantes, alguns deles de valia extrema para o Moreirense.

Taarabt
O organizador de jogo da equipa encarnada, tentou distribuir jogo a partir de trás. Num campo de dimensões reduzidas e sem grande espaço para provocar desequilíbrios o marroquino tentou ser cerebral e dar critério ao conjunto de Bruno Lage.

Bilel
Veloz no corredor direito, o franco-argelino foi dos mais irreverentes do Moreirense, tendo a coragem pedida pelo técnico Vítor Cameplos. Não teve medo do um para um e ganhou vários duelos no corredor direito.

Grimaldo
Aproveitou as várias trocas de posição do Benfica para aparecer em zonas de finalização. Tentou a sua sorte em diversas ocasiões, sendo atraído ao ataque pela fuga de Pizzi para o centro. Num dos remates viu Iago fazer um corte quase inesperado.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Moreirense

Todo o noticiário do Benfica

Todo o noticiário da Liga

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE