AROUCA-RIO AVE EM DIRETO ÀS 16H00  

O MOMENTO

AROUCA: Há cinco jornadas que a formação de Pedro Emanuel não vence um encontro e nestes encontros conseguiu apenas somar um ponto. O conjunto de Arouca está em antepenúltimo, mesmo acima da linha de água, com o mesmo número de pontos do Penafiel, que venceu nesta jornada, mas pode ainda ser ultrapassado pela Académica, que é último à condição.

RIO AVE: A formação vilacondense vem de dois empates para o campeonato: um com o Moreirense, nos Arcos, e outro com o Boavista, no Bessa. Antes, uma suada vitória frente ao Estoril, permitiu interromper um ciclo de três jornadas sem vencer na Liga. Os 29 pontos somados até esta jornada são parcos para que a equipa de Pedro Martins possa estar, para já, no comboio europeu.

AUSÊNCIAS

AROUCA: Nildo, Bruno Amaro e Fokobo (lesionados), Tinoco e Roberto (castigados)

RIO AVE: Marcelo e Roderick (lesionados), Pedro Moreira (castigado)

DISCURSO DIRETO

PEDRO EMANUEL: «Vamos defrontar uma equipa que luta pela Liga Europa, com qualidade individual e coletiva, e basta referir que o Hassan é o segundo melhor marcador do campeonato e por isso mesmo é alvo de atenção especial da nossa parte. Mas, com todo o respeito que temos pelo Rio Ave, jogamos em casa e procuramos somar pontos para a nossa caminhada».

PEDRO MARTINS: «O Arouca fez dois jogos muito interessantes frente ao Sporting e SC Braga e esperamos muitas dificuldades. Esta semana foi conturbada por parte dos dirigentes do Arouca com o árbitro Rui Costa e espero que não faça mossas na equipa de arbitragem pois confio plenamente no senhor Rui Costa. Espero também que não cedam às pressões pois também já fomos prejudicados e não pressionámos ninguém».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O Rio Ave nunca ganhou ao Arouca e, se nos dois jogos Arcos entre as duas equipas, houve uma vitória arouquesa e um empate, nos dois encontros em Arouca venceram sempre os homens da casa. Na primeira volta, a equipa de Pedro Emanuel foi a Vila do Conde vencer por 2-1.

EQUIPAS PROVÁVEIS

AROUCA



Outros convocados: Rui Sacramento, Tomás Dabó, Hugo Bastos, Artur, André Claro, Colitto e Iuri Medeiros

RIO AVE



Outros convocados: Ederson, Nelson Monte, Marvin, Luís Gustavo, Habib Sow, Abalo, Boateng e Jebor.
Sara Marques