FIGURA: Paulinho

Falhou uma grande penalidade, é certo, mas lutou muito no ataque e foi um dos principais municiadores da revolta bracarense. Fabrica o primeiro golo, que apenas não é da sua autoria porque Rúben Ferreira fez o desvio praticamente em cima da linha de golo. Marcou o segundo com um golpe de cabeça com as medidas certas. Jogo de raiva do número vinte arsenalista com muita entrega e preponderância nos dois golos da equipa de Sà Pinto.

MOMENTO: golo de Paulinho (78’)
Solicitação de André Horta com as medidas certas, a cruzar com toda a intenção para as costas da defesa. Paulinho percebeu a deixa e movimentou-se corretamente para fazer o desvio certeiro de cabeça na cara de Amir.

POSITIVO: guerreiros das areias em campo
Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, Campeonato Nacional e Taça de Portugal. O Futebol de Praia conseguiu o pleno esta temporada, ganhou tudo que havia para ganhar e foi aplaudido ao intervalo no centro do relvado. Os guerreiros da areia exibiram os troféus numa homenagem em que não faltou o grito de campeões.

OUTROS DESTAQUES

Daizen
Forte fisicamente, o japonês foi a principal referência ofensiva do Marítimo. Incisivo no ataque à bola, Daizen esperou que a bola lhe chegasse para, em velocidade, criar perigo. Foi assim que conseguiu a grande penalidade que o próprio transformou para abrir o ativo.

Esgaio
Muito ativo, o lateral direito bracarense manteve a intensidade habitual. Regular na divisão entre as tarefas defensivas e ofensivas, tirou vários cruzamentos perigosos e não deu espaço para grandes aventuras a Marcelinho.

Amir
Defendeu (quase) tudo o iraniano. Amir apareceu no onze no lugar de Charles e fez várias intervenções de dificuldade elevada, numa delas sustendo mesmo uma grande penalidade cobrada por Paulinho.

André Horta
Prestação dentro do habitual, sendo o epicentro do jogo bracarense. Organizou o ataque da equipa montada por Sá Pinto e faz o cruzamento certeiro para o tento de cabeça de Paulinho, que acabou por dar o empate.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Sp. Braga

Todo o noticiário do Marítimo

Todo o noticiário da Liga

Bruno José Ferreira / Estádio Municipal de Braga