Sporting-Famalicão: antevisão e onzes prováveis - TVI

Sporting-Famalicão: antevisão e onzes prováveis

Alvalade

Leão sem a estrela principal tenta acabar com o «Fama Show»

Relacionados

Acompanhe aqui AO VIVO o Sporting-Famalicão

MOMENTO:

SPORTING

Um, dois, três… O Sporting vai contando desaires e pelo meio desta série negativa já teve uma «chicotada». Keizer saiu após a derrota em casa com o Rio Ave, mas nos dois jogos em que orientou a equipa, ambos fora, Leonel Pontes não foi além de um empate no Bessa e de uma derrota em Eindhoven. Agora, no regresso a casa, uma dificuldade adicional: a ausência do capitão Bruno Fernandes. Para lá disso, a pressão de, ainda que com menos um jogo, entrar em campo com menos sete pontos do que os rivais.

FAMALICÃO

As vitórias de Benfica e FC Porto tiraram a liderança, ainda que provisoriamente, ao Famalicão. Para a recuperar, os minhotos têm mesmo de vencer em Alvalade. Missão impossível? Na verdade, no início da época parecia bem menos verosímil. Agora, o Fama tem mais cinco pontos do que os verde e brancos e por objetivo repetir a façanha do Rio Ave, o último visitante dos leões. Ou, no mínimo, manter-se como única equipa invencível, a par do Boavista. Continuará o «Fama Show»?

--

AUSÊNCIAS:

Sporting: Luiz Phellype e Ristovski (lesionados). Bruno Fernandes (castigado).

Famalicão: Roderick Miranda (lesionado).

--

DISCURSO DIRETO:

Leonel Pontes (Sporting): «O Famalicão está a fazer um campeonato extraordinário. É uma equipa que está muito confiante, defende bem, com linhas muito juntas, e é perigoso a sair para o contra-ataque.  Quando recupera a bola é uma equipa que dá profundidade no jogo e tem jogadores nos corredores laterais que são capazes de desequilibrar e marcar golo. […] Sem Bruno Fernandes, a dinâmica poderá ser diferente, mas não tenho dúvidas de que haverá jogadores para poder substituir essa função. Se a equipa perceber o que deve fazer em campo, como deve atuar, o seu substituto terá um bom rendimento no jogo. Temos algumas soluções. Pode jogar o Vietto, o Jese, o Plata, jogando por dentro, mais próximo do ponta-de-lança.»

João Pedro Sousa (Famalicão): «É um jogo difícil, num palco exigente, mas que não é mais nem menos importante dos que os que já passaram. Se tivermos de assumir um papel principal [na partida], estamos preparados para isso. Olho para a classificação jogo após jogo […] Prefiro defrontar o Sporting sem Bruno Fernandes. É um jogador fundamental na estratégia deles, mas o Sporting tem no plantel jogadores com tremenda qualidade que vão, seguramente, colmatar essa ausência.»

--

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Há poucas equipas com as quais o Sporting tenha um registo tão avassalador. Num total de 21 jogos com o Famalicão, os leões venceram 19 e empataram duas. Os minhotos nunca venceram os verde e brancos, fora ou em casa, seja em que competição for. Ainda assim, esta é uma época atípica, em que o Fama surge como líder e com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting. Será o momento para fazer história ou para que se repita a história de sempre?

--

EQUIPAS PROVÁVEIS:

SPORTING

Outros convocados: lista não divulgada.

--

FAMALICÃO

Outros convocados: lista não divulgada.

Continue a ler esta notícia

Relacionados