Siga o AO VIVO do Estoril-Rio Ave com o Maisfutebol este sábado a partir das 18h30

MOMENTO
 

Estoril: a equipa da linha está a realizar um campeonato tranquilo. Doze pontos em sete jornadas colocam a equipa da linha num honroso 6.º lugar na Liga, a cinco pontos dos líderes Sporting e FC Porto. Na Amoreira, o percurso dos «canarinhos» tem sido imaculado nesta temporada: três vitórias em igual número de jogos.

Rio Ave: se o Estoril não conhece outro resultado em casa que não a vitória, há que dizer, também, que os vilacondenses ainda não foram derrotados fora de portas e que vêm de cinco triunfos consecutivos para todas as competições, o melhor registo entre clubes primodivisionários. E last but not least: em caso de triunfo no António Coimbra da Mota, o Rio Ave ascende provisoriamente à liderança do campeonato, com os mesmos pontos de Sporting e FC Porto.

AUSÊNCIAS 
  
Estoril: Diogo Amado (lesionado), Bruno Miguel e Mendy (condicionados); Anderson Esiti (castigado).
  
Rio Ave: Heldon e Pedro Moreira.
  
DISCURSO DIRETO 
  
Fabiano Soares (Estoril): « [O Rio Ave] tem grandes jogadores e procura sempre o ataque, é uma equipa bonita de se ver e não de se enfrentar, mas também temos a mesma mentalidade, vai ser um jogo aberto. Gosto muito da forma como jogam e dos seus jogadores, por isso está em terceiro.»
  
Pedro Martins (Rio Ave): «Queremos continuar o ciclo de vitórias, mas o grupo tem de ter noção que este é um adversário difícil. É importante ganhar, mas temos de ser humildes e saber que a caminhada é longa e exige muita regularidade»
  
HISTÓRICO DE CONFRONTOS: 
As duas equipas já se defrontaram 16 vezes em partidas a contar para o principal escalão do futebol português. A vantagem é dos vilacondenses, com sete vitórias contra cinco da equipa da linha. No António Coimbra da Mota, palco do jogo deste sábado, o Rio Ave também leva vantagem, tendo saído de lá com os três pontos nas últimas três temporadas. Há um ano, os «canarinhos», então orientados por José Couceiro, foram derrotados de forma contundente por 5-1 na 2.ª jornada da Liga, naquele que foi o resultado mais desnivelado em jogos entre os dois clubes.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Estoril:

 

Outros convocados: Georgemy e Ruben Dionísio; Diakhité; Billal, Mattheus e Mattheuzinho; Luiz Phellype e Dieguinho.

Rio Ave: 

 

Outros convocados: Rui Vieira; André Vilas Boas, Pedrinho e Marcelo; Krovinovic e João Novais; Kayembe e Yazalde.
 
David Marques