Nacional e Boavista abrem a 8ª jornada este domingo no Estádio da Madeira, num jogo que o Maisfutebol vai acompanhar AO VIVO.
 
O MOMENTO
 
Nacional: depois de três jogos fora de casa, a equipa de Manuel Machado está de volta à Choupana onde conquistou os sete pontos que soma na liga. Neste mês de outubro, os madeirenses perderam em Paços de Ferreira para a Liga (1-3), empataram em Tondela para a Taça a Liga (0-0) e golearam o Mosteirense na Taça de Portugal (4-0). Agora, no regresso a casa, estão obrigados a vencer de forma não perderem definitivamente o comboio da Europa.
 
Boavista:
se o Nacional regressa a casa, o Boavista vai realizar o seu quarto jogo consecutivo longe do Bessa, numa odisseia que começou em Vila do Conde para a Liga (0-1), prosseguiu em Santa Maria da Feira para a Taça da Liga (1-1) e passou por Loures para a Taça de Portugal (2-1). A equipa de Petit chega a esta 8ª jornada com oito pontos, mais um do que os madeirenses.

Confira a classificação da Liga
 
AUSÊNCIAS

Nacional: Gotardi, Alan Henrique e Edgar Abreu estão fora devido a problemas físicos.

Boavista: Fábio Ervões, Uche Nwofor e André Bukia entregues ao departamento médico.
 
DISCURSO DIRETO
 
Manuel Machado: «São equipas com tarefas diferentes pela frente, vamos ver se vence o futebol de ataque ou o futebol defensivo. Isto não quer dizer que o Boavista não tem argumentos ofensivos porque os tem. Os dois jogadores móveis, que jogam na frente, causam dissabores com frequência aos adversários, estou a falar do Luisinho e do Zé Manel. É uma equipa que defende muito bem, que contra-ataca com poucos jogadores, mas com alguma eficácia. Digamos que não há favoritos».
 
Petit: «O Boavista que este ano vai ao Nacional é mais forte e mais conhecedor, porque temos uma base e alguns jogadores que vieram acrescentar qualidade. A equipa está muito mais bem preparada, os jogadores são mais experientes. A equipa tem-se comportado bem ao longo deste início de época»
 
HISTÓRICO
Vantagem clara do Nacional a jogar em casa. Nos dez jogos já disputados, os madeirenses somam sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas, com o dobro dos golos marcados (13-6). Na última vez que a equipa do Bessa visitou a Choupana, em janeiro de 2015, o Nacional venceu por 2-1. A última vitória dos «axadrezados» no Estádio da Madeira já tem uma década, data de janeiro de 2005, com a Pantera a vencer por 2-0.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS

NACIONAL: Rui Silva; João Aurélio, Rui Correia, Zainadine e Sequeira; Washington, Aly Ghazal e Willyan; Luís Aurélio, Soares e Salvador Agra.
 
BOAVISTA: Mika; Tiago Mesquita, Henrique, Paulo Vinicius e Afonso Figueiredo; Tengarrinha, Idris e Reuben Gabriel; Zé Manuel, Uchebo e Luisinho.