FIGURA: ANDRÉ SOUSA

Não bateu apenas o canto que deu origem ao golo de Sasso, e que ainda foi a mais dois jogadores depois disso. Fez muito mais e mexeu com todo o jogo do Belenenses: recuperando, entregando e controlando o meio-campo. Importante no jogo interior e nas melhores jogadas do Belenenses.

MOMENTO: 1-0 AOS 54 MINUTOS

O Belenenses entrou bem em cada uma das duas partes do jogo, mas só conseguiu marcar no início da segunda. Já tinha ameaçado em duas ocasiões, que Caio Secco evitou, mas aos 54 minutos Sasso marcou mesmo na sequência de um canto que a defesa do Feirense até começou por aliviar. Um lance que bastou para conquistar três pontos.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES          

Sasso: primeiro golo com a camisola do Belenenses a valer um triunfo caseiro quase quatro meses depois do último e também três pontos importantes na luta pela manutenção. Defensivamente também em destaque, tal como a restante defesa do Belenenses.

Fredy: ganhou o lugar na Amoreira, no último encontro, após a lesão de Filipe Chaby que será ausência nas próximas semanas. Na primeira parte destaque para um bom cruzamento, um remate ao lado e ainda uma oportunidade falhada em jeito de escândalo que lhe manchou a exibição. Na segunda até marcou, mas em fora de jogo.

Caio Secco: o Feirense perdeu apenas por 1-0 no Restelo e isso deve-se ao guarda-redes, que na primeira parte evitou alguns lances ao sair bem dos postes e na segunda fez duas boas defesas logo no início.

Maria Gomes de Andrade / no Estádio do Restelo, em Lisboa