Estoril-Rio Ave, 2-2 (destaques) - TVI

Estoril-Rio Ave, 2-2 (destaques)

Estoril-Rio Ave (Lusa/ Miguel Lopes)

Afonso Taira, fora de horas, estragou planos do Rio Ave

Relacionados
A FIGURA: Afonso Taira
Jogo possível num contexto complicado, mas não foi por ali que o Rio Ave conseguiu criar desequilíbrios. Focado no plano defensivo, foi o culpado da maior explosão sonora da noite no Estoril. Ao 90+6, quando já todos pensava que a equipa da casa ia averbar a primeira derrota da época no António Coimbra da Mota, cabeceou para o empate.
 
O MOMENTO: expulsão de Leo Bonatini, 16 minutos
Numa disputa de bola nas imediações da área do Rio Ave, o ponta-de-lança brasileiro entrou duro sobre Renan Bressan nas barbas do árbitro Luís Ferreira, que deu ordem de expulsão ao jogador do Estoril. A equipa «canarinha» até estava a ser a equipa mais confortável no terreno de jogo, mas viu-se forçada a baixar as linhas e a rever todo o guião do jogo. O Estoril empatou, é certo, mas de uma reprimenda não deve livrar
 
OUTROS DESTAQUES
 
Diego Carlos: seguro quase sempre no plano defensivo e letal nas bolas paradas. Aos 31, ameaçou na cobrança de um livre colocado que Cássio conseguiu travar sem grandes dificuldades. Certo é que estava dado o aviso e, aos 56’, Diego, agora com mais força, não deu hipóteses ao guarda-redes do Rio Ave, colocando a bola junto ao poste direito da baliza da equipa de Vila do Conde. Não conseguiu evitar o cabeceamento de Guedes (2-1) mas apagou muitos fogos.
 
Gerso: melhor na segunda parte, principalmente após o golo do Estoril, quando o conjunto de Fabiano Soares atravessou um melhor período do jogo. Deu água pela barba à defesa do Rio Ave, explorando os espaços que os vilacondenses estavam a dar no sector mais recuado.
 
Guedes: dispôs de duas ou três boas oportunidades para marcar, acabando por apontar, aos 88’, o golo que parecia o da vitória vila-condense. Fortíssimo no jogo aéreo, está a justificar a sua contratação ao Penafiel neste verão. Já leva cinco golos esta época e está com o killer instinct apurado: quatro golos nos últimos três jogos não é para qualquer um…
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE