Portimonense-Sporting, 1-3 (destaques) - TVI

Portimonense-Sporting, 1-3 (destaques)

Portimonense-Sporting

Com Raphinha e Vietto o leão teve asas!

Relacionados

Figura: Raphinha

Abriu a loja (e a defesa do Portimonense...) bem cedo, marcando um grande golo logo aos 2 minutos. Aos 65 bisou, ganhando posição a Koki Anzai para finalizar nas suas costas e esteve perto do hat-trick a dois minutos do final, mas Ricardo Ferreira fez a mancha e tirou-lhe o pão da boca. Esteve sempre muito ativo.

--

Momento: 65 minutos, Raphinha bisa e acaba com o jogo

A vantagem mínima que o Sporting tinha não retirava o Portimonense da discussão do resultado, pelo que o golo de Raphinha acabou de vez com essa pretensão da equipa algarvia.

--

Outros destaques

Vietto

Foi titular pela primeira vez e justificou em pleno a confiança dada por Marcel Keizer. Aos 5 minutos deu início ao recital, começando a jogada do 2-0, ao abrir em Bruno Fernandes que só teve que tocar para Luiz Phellype encostar. Aos 39 voltou a solicitar o capitão do Sporting, que fez o chapéu a Ricardo Ferreira, mas Willyan salvou em cima da linha. Vinte minutos depois fez uma arrancada que arrancou muitos aplausos, saindo em jogada individual desde o seu meio campo, rematando para defesa do guarda-redes. Aos 63 rematou à malha lateral e a dois minutos do fim isolou Raphinha, mas o brasileiro não eviitou que Ricardo Ferreira defendesse. Exibição em cheio de Vietto!

Bruno Fernandes

O capitão não marcou mas esteve em destaque: são dele as assistências dos dois primeiros golos do Sporting e esteve em várias jogadas de perigo da sua equipa e esteve quase a marcar na 1ª parte, num chapéu intercetado por Willian Rocha em cima da linha e aos 65 foi decisivo, colocando com mestria a bola em Raphinha para fazer o 3-1 e arrumar com o jogo.

Ricardo Ferreira

Sofreu três golos mas não teve culpa em nenhum deles. O guarda-redes do Portimonense cotou-se como um dos melhores da sua equipa e até evitou que o resultado fosse mais desnivelado. Entre as inúmeras defesas descritas anteriormente na apreciação aos jogadores do Sporting, nunca é de mais relembrar a mancha que fez a Raphinha perto do final do jogo.

Jackson Martínez

Um regresso desejado a Portimão que por si só é merecedor de destaque. Não foi propriamente o jogo ideal, mas ainda assim cha cha cha tentou visar a baliza de Renan num remate rasteiro à meia-volta aos 82 rasteiro que fez a bola passar perto do poste direito. O destaque valeu pela mais-valia que representa para o Portimonense e para o próprio campeonato português.

Continue a ler esta notícia

Relacionados