A FIGURA: Charles

Já se sabe que sair dos postes, sobretudo para atacar as bolas aéreas, não é o seu forte. Tal ficou evidente em pelo menos dois lances. Mas em outros tantos lances, com o esférico a aparecer rasteiro na sua área, revelou-se fundamental para impedir que viesse a encontrar destinatários em boa posição para o desvio. Fez um punhado defesas de grande qualidade, algumas para a fotografia, é certo, mas pode dizer-se que o empate suado que o Marítimo ‘arrancou’ em casa só foi possível porque Charles esteve muito seguro.

O MOMENTO: minuto 70, Charles a fechar a baliza

Ainda faltariam pelo menos uns bons 20 minutos para jogar, mas caso Eduardo tivesse concretizado a melhor oportunidade do Estoril na segunda parte, o desfecho do resultado poderia muito bem sorrido aos estorilistas, tal a incapacidade ofensiva que o Marítimo estava a produzir. Eduardo apareceu sozinho no interior da área e no cara a cara com Charles valeu a rapidez deste a sair para fechar o ângulo.

OUTROS DESTAQUES

Evangelista: foi dos elementos que mais lutou e construiu para que o Estoril chegasse ao golo. Cabeça sempre levantada, precisão de passe e rapidez na decisão. Os colegas não aproveitaram o seus melhores momentos. E ele ainda tentou resolver o meio da rua, com um remate, no primeiro tempo, que ‘beijou’ a trave de Charles.

Kléber: o brasileiro que já representou o Marítimo ainda deve estar a pensar como é que não concretizou pelo menos uma das duas grandes oportunidades que teve para marcar, em zona frontal.

Zainadine: foi mais uma vez o ‘pulmão’ do setor defensivo dos madeirenses e a ele ficam-se a dever a ‘destruição’ de muitas jogadas de perigo do ataque estorilista. Nem sempre esteve bem, com um erro aqui e acolá, mas é impressionante como consegue manter sempre concentração.

Bebeto: o lateral brasileiro foi os elementos do Marítimo que melhor soube se adaptar à forma de jogar do Estoril. Não conseguiu ajudar no ataque, mas esteve muito forte nos duelos individuais que travou na sua zona de influência.

Raul Caires / Estádios dos Barreiros, no Funchal