Acompanhe aqui AO VIVO o Marítimo-Rio Ave

MOMENTO:

MARÍTIMO

Depois do mau início de época, o Marítimo está com Petit ao leme a recuperar o rumo. Os madeirenses vêm de uma série positiva de três vitórias para o campeonato, recuperando de uma longa seca, onde estiveram sem vencer desde a 4.ª jornada. Finalmente, os verde-rubros alcançaram alguma margem de segurança relativamente à zona de despromoção: os insulares ocupam o 11.º lugar com 20 pontos e podem ultrapassar o Rio Ave em caso de vitória.

RIO AVE

Se o Marítimo encarreirou para uma sequência de três vitórias, o Rio Ave está em rota contrária… e negativa. Os vilacondenses não vencem para o campeonato há dez jornadas; a última vitória aconteceu a 27 de outubro de 2018. Desde a chegada de Daniel Ramos ao comando técnico, o Rio Ave perdeu um jogo (4-2 na Luz frente ao Benfica) e empatou por duas vezes em casa (1-1 contra o V. Setúbal e 0-0 com o Feirense).

--

AUSÊNCIAS:

Marítimo: Fabrício (lesionado).

Rio Ave: Leandrinho, Gabrielzinho, Borevkovic, Gelson Dala, Joca e Nuno Santos (lesionados). Carlos Vinicius (de saída para o Mónaco).

--

DISCURSO DIRETO:

Petit (Marítimo): «É um jogo muito importante para nós. Vou apelar aos nossos adeptos: sei que o horário não é adequado, mas espero sacrifício da parte deles. Que o 12.º jogador possa estar presente e possa empurrar-nos para a quarta vitória. Vamos ter um adversário difícil, com valores individuais no seu coletivo forte. Sabemos que não atravessa um bom momento. Mas, no futebol, muda-se tudo em três dias e passa-se de bestiais a bestas ou de bestas a bestiais.»

Daniel Ramos (Rio Ave): «O nosso grupo está mais forte, embora isso não seja tão visível para fora quando as vitórias não aparecem. O plantel está mais conhecedor e tem menos dúvidas. As lesões têm sido a grande contrariedade, mas a equipa tem uma matriz que nos agrada, de ter muita posse de bola, em que a prioridade é o resultado, o espetáculo e a valorização dos ativos. A evolução requer sempre algum tempo, é um processo continuado, que passa por rotinas e trabalho. Conheço bem o Marítimo, mesmo tendo passado uma fase difícil no início do campeonato, o seu verdadeiro valor não era condizente com essa fase.»

--

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Marítimo e Rio Ave defrontaram-se 46 vezes no total. Os madeirenses levam vantagem, com 18 triunfos contra 13. Considerando apenas os jogos (43) para o campeonato, os madeirenses continuam com ascendente (17 vitórias contra 11), acentuado ainda mais nos duelos no Funchal (13 triunfos contra três e ainda cinco empates).

--

EQUIPAS PROVÁVEIS:

MARÍTIMO

Outros convocados: lista não divulgada.

--

RIO AVE

Outros convocados: Paulo Vítor (gr), Miguel Rodrigues, Afonso Figueiredo, Tarantini, Vitó, Murilo, André Silva e Ronan.

Sérgio Pires