SIGA O MOREIRENSE-NACIONAL A PARTIR DAS 19HORAS

MOMENTO

Moreirense: regresso a casa após duas jornadas fora de portas sem dividendos. Os cónegos perderam nas deslocações a Guimarães (1-0) e a Alvalade (2-1), pondo dessa forma fim à série histórica de quatro jornadas a vencer. A equipa de Ivo Vieira ocupa neste momento o sétimo lugar com 28 pontos, os mesmos que o Vitória de Guimarães.

Nacional: também o conjunto insular atravessa um momento pouco feliz. Depois de dar sinais de retoma perdeu nas últimas três jornadas, as duas últimas das quais na Choupana, frente ao Belenenses (0-1) e ao Sp. Braga (0-3). Antes disso o conjunto de Costinha, que ocupa o 12.º lugar com dezanove pontos, perdeu no Dragão (3-1).

INDISPONÍVEIS

Moreirense: Ricardo Almeida (lesionado).

Nacional: todos disponíveis.

DISCURSO DRETO

Ivo Vieira (Moreirense): «Vamos ter um Moreirense como temos tido até aqui, à procura dos três pontos. A ideia do Moreirense é procurar o melhor resultado em cada jogo. Se calhar, depois daquilo que conquistamos, podíamos pensar um pouco em fazer mais. Mas, essa pergunta tem de ser direcionada aos responsáveis, a quem faz a gestão e define as coisas no clube».

Costinha (Nacional): «Apesar de termos perdido com o FC Porto e com o Belenenses, tivemos boas dinâmicas. É também muito importante melhorarmos a eficácia, porque de nada nos serve criarmos muitos lances ofensivos sem termos essa eficácia».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Vantagem para o Moreirense no que ao histórico de receções ao Nacional diz respeito. Num total de doze jogos entre os dois emblemas a equipa da casa soma oito triunfos contra apenas dois do conjunto insular, registando-se ainda dois empates. O Moreirense venceu os últimos quatro confrontos com o Nacional, sendo que na primeira volta a equipa de Ivo Vieira saiu da Choupana com um triunfo (1-2) com golos de Pedro Nuno e Heriberto.

ONZES PROVÁVEIS

Moreirense

Nacional