Benfica-Tondela: antevisão e onzes prováveis - TVI

Benfica-Tondela: antevisão e onzes prováveis

Tondela-Benfica (Lusa)

Entre o sonho e a felicidade

SIGA O BENFICA-TONDELA ESTE SÁBADO A PARTIR DAS 18.15 HORAS AQUI

O MOMENTO:
Benfica:

O Benfica regressa à Luz após a derrota com o FC Porto obrigado a ganhar: não tem outra solução para continuar a sonhar com o título. O mês de abril, porém, avisa que a equipa já teve melhores dias: neste mês, o Benfica perdeu em casa com o FC Porto e venceu em Setúbal e no Estoril por 2-1, com o golo da vitória a surgir sempre nos descontos.

Tondela:

Se o mês de abril tem sido difícil para o Benfica, por outro lado tem sido simpático para o Tondela: dois empates e uma vitória, pontuou sempre. A última derrota data aliás de 17 de março. Por isso, e apesar de Pepa dizer que a equipa quer vencer, só falta um ponto para atingir a felicidade e soltar a festa. Pode ser por isso um Tondela à procura do empate.

AUSÊNCIAS
Benfica:

Krovinovic e Jonas (lesionados).

Tondela:

Ícaro Silva, Murilo, Nick Ansell, Pité, Junior Pius e Tembeng (lesionados), Pedro Nuno (emprestado pelo Benfica).

DISCURSO DIRETO

Rui Vitória:

«O Tondela fez um trabalho fantástico, o objetivo da permanência está quase alcançado e por isso dou os parabéns ao Pepa e à direção. É uma equipa bem organizada, tem a possibilidade de jogar sem a pressão de ganhar pontos obrigatoriamente e isso muitas vezes é que impede os jogadores de mostrar qualidade. Vai ser um osso difícil de roer.»

 Pepa:

«Nunca conseguimos roubar pontos ao Benfica. Temos de matar o borrego. Queremos somar os três pontos com coragem e muita qualidade. É um jogo contra o Benfica, mas é um jogo normal. A equipa está bem e confiante. Vamos encontrar um adversário com grande dinâmica, mas também com pontos fracos e sabemos o que fazer e como fazer.»

 


REGISTO HISTÓRICO

Dificilmente o Benfica encontra um adversário que traga melhores memórias: cinco jogos, cinco vitórias da formação encarnada. Nunca o Tondela pontuou frente ao Benfica, nem em casa nem fora. No Estádio da Luz, dois jogos, duas vitórias encarnadas com quatro golos marcados em cada uma: oito golos marcados, portanto, um apenas sofrido.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Benfica:

Outros convocados: Svilar, Luisão, Douglas, Eliseu, Samaris, Salvio, Keaton Parks, João Carvalho, Diogo Gonçalves e Seferovic.

Tondela:

Outros convocados: Ricardo Janota, Ricardo Moura, Moufi, Sulley, Joca, Juan Delgado, Harramiz e Heliardo.

Continue a ler esta notícia