FIGURA: Tabata

Não foi só pelo golo que marcou que merece o destaque. O extremo brasileiro foi dos poucos que tentou imprimir velocidade ao jogo. Marcou antecipando-se a Babanco e foi sempre complicado travá-lo. Que o diga Tiago Gomes, expulso por uma entrada muito dura com o pé, acertando nas costas do brasileiro.

MOMENTO: minuto 90+2, Ricardo Ferreira segura os três pontos

Enorme defesa do guarda-redes do Portimonense - que hoje cumpriu 200 jogos com a camisola do clube algarvio - a segurar um cabeceamento de Flávio Ramos que ia direitinho para dentro da baliza. Com uma estirada, Ricardo Ferreira afastou a bola e garantiu uma preciosa vitória ao Portimonense na luta pela permanência.

OUTROS DESTAQUES

Aylton Boa Morte

Até ser expulso em lance com Briseño, estava a ser dos melhores da sua equipa, confirmando o bom momento que atravessa. Assistiu Tabata no golo e teve sempre facilidade em ganhar a linha de fundo a Mesquita. A entrada com o pé alto sancionada por João Capela e confirmada pelo VAR foi a nódoa na exibição e vai deixar Boa Morte fora da visita ao Benfica.

Tormena

Bom jogo do defesa. Além do acerto defensivo, foi precioso a atacar, ajudando Tabata. Esteve quase a marcar num cabeceamento ao primeiro poste, na sequência de um canto de Paulinho, levando a bola a rasar a barra da baliza.

Caio Secco

Mais ativo na primeira parte, evitou que a sua equipa fosse para intervalo com uma desvantagem mais alargada, destacando-se uma defesa num potente remate de Lucas Fernandes em zona frontal já dentro da área. Na segunda o trabalho foi menos intenso porque os algarvios não acertaram com a baliza.

Jorge Anjinho