Boavista-Gil Vicente (antevisão): entre a recuperação e a aflição - TVI

Boavista-Gil Vicente (antevisão): entre a recuperação e a aflição

Boavista vs Académica (Lusa)

Axadrezados à procura de segunda vitória seguida em casa; gilistas com urgência de pontuar

Relacionados

Siga o Boavista-Gil Vicente Ao VIVO
 

MOMENTO: 


BOAVISTA
: A equipa axadrezada ainda não marcou qualquer golo pelos seus jogadores (o único que fez na Liga foi autogolo foi o jogador academista Ofori), mas não sofre há três jornadas seguidas, incluindo diante do FC Porto, no Dragão. Uma eventual vitória no Bessa diante do Gil Vicente, último classificado da Liga, daria ao Boavista sete pontos, algo bem positivo para uma equipa que já defrontou Benfica e FC Porto e já foi a Braga.

GIL VICENTE: Pontuar é uma urgência para a formação de Barcelos, agora orientada por José Mota. O arranque da época tem sido amplamente negativo e já custou uma chicotada psicológica à João de Deus. José Mota, o sucessor, também não tem tido vida fácil e procura somar a primeira vitória do Gil esta época. Por enquanto, o «galo» tem apenas um ponto é carrega o peso da lanterna-vermelha. Será no Bessa a primeira vitória dos gilistas?


AUSÊNCIAS:

BOAVISTA: 
Pouga, Fábio Ervões e Quincy (lesionados)

GIL VICENTE
: Pecks e Vítor Gonçalves (castigados)

DISCURSO DIRETO:

Petit:
«Quando começarmos a fazer golos as coisas vão correr melhor também. Vamos encontrar uma equipa difícil, que mudou agora de treinador [José Mota rendeu João de Deus] e que vem de um resultado positivo para a Taça Liga [2-0 ao Atlético]. Por isso, sabemos aquilo que queremos e aquilo que vamos encontrar e estamos preparados para o jogo»

José Mota: «Temos que ser uma equipa tão humilde quanto o adversário, ou mais, temos que ser fortes como o adversário e perceber a sua forma de atuar para a tentar anular com determinação e convicção, percebendo que estes três pontos são importantíssimos para o Gil porque é um adversário com os mesmos objetivos. «O Boavista tem tido alguns bons resultados, não foi só o empate no Porto, foi também a vitória com a Académica em casa. Vai numa sequência de três jogos sem perder e sem sofrer golos, o que é importante para eles, porque faz com que haja motivação. Vai ser um jogo muito difícil» 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Em 14 partidas no Bessa entre Boavista e Gil para a Liga, registam-se oito vitórias dos axadrezados, três empates e três vitórias para os gilistas.


EQUIPAS PROVÁVEIS:

BOAVISTA



(Não foi revelada a convocatória
)


GIL VICENTE



Outros convocados: Caleb, Enza-Yamissi, Leandro Pimenta e João Vilela; Caetano, Diogo Viana, Avto, Batista e Simi.


Continue a ler esta notícia

Relacionados