Belenenses-Moreirense (antevisão): reagir à derrota - TVI

Belenenses-Moreirense (antevisão): reagir à derrota

  • Ricardo Jorge Castro
  • 28 out 2017, 00:39
Moreirense-Belenenses (Lusa)

Desaire em Tondela pôs fim a três vitórias consecutivas dos azuis do Restelo; Moreirense perdeu duelo minhoto nos últimos minutos e precisa de fugir à zona de descida

O MOMENTO

Belenenses: a derrota em Tondela pôs fim a um ciclo de três vitórias consecutivas na liga. Ainda assim, a equipa de Domingos Paciência mantém alguma estabilidade a meio da tabela, no oitavo lugar, com 13 pontos, sete acima da zona de descida. O regresso ao Restelo, à luz do registo caseiro desta época, é bom prenúncio. Nos quatro jogos anteriores para a liga, o Belenenses venceu três (Marítimo, Estoril e V. Guimarães) e empatou um, com o Vitória de Setúbal.

Moreirense: situação menos confortável à partida para a 10.ª jornada. A equipa de Manuel Machado está no penúltimo lugar e é uma das equipas que compõem o trio da cauda da tabela, com seis pontos. Quatro deles até foram somados como visitante: é nessa condição que a turma vimaranense somou o único triunfo na liga, na Amoreira. Nos outros quatro jogos fora, o Moreirense empatou em Setúbal e perdeu com FC Porto, Desp. Chaves e Paços de Ferreira. Urgem pontos para fugir à zona perigosa e pôr fim a quatro jornadas sem vencer na prova.

 

AS AUSÊNCIAS

Belenenses: Tandjigora, Fredy, João Diogo e Sasso (lesionados) e Persson (castigado).

Moreirense: Dramé, Alfa Semedo, Fati e Bruno Silva (lesionados).

 

DISCURSO DIRETO

Domingos Paciência (Belenenses): «O Moreirense é uma equipa que luta pelos mesmos objetivos do Belenenses. A única vitória que tem é no Estoril, mas fez um bom jogo com o Sporting e com o Sporting de Braga. É uma equipa competitiva, rápida nas transições, com jogadores fortes no jogo aéreo. Tem qualidade. Neste momento só temos dois casos de jogadores com lesões mais prolongadas, o Sasso e o Tandjigora. Tivemos três vitórias seguidas e foi praticamente a mesma equipa, mas estas rotinas que se começam a criar acabam por ser mudadas com a saída de um ou outro jogador por lesão.»

Manuel Machado (Moreirense): «Adversário joga no seu terreno e tem o fator casa como vantagem. Temos de ter respeito pelo que está do lado oposto, animicamente mais estável, tem níveis de confiança maiores e, por isso, não creio que haja facilidade pela frente. Mas também não estou a ver que não tenhamos qualquer tipo de hipóteses de ganhar o jogo. Fosse o vídeo-árbitro amigo do Moreirense como tem sido de outros clubes e, se calhar, neste momento o resultante na tabela seria diferente.»

 

OUTROS CONFRONTOS

Total de 19 duelos entre Belenenses e Moreirense, com vantagem para os azuis do Restelo, que venceram nove. A equipa de Moreira de Cónegos venceu quatro e houve seis empates. Desses 19 jogos, 12 foram para a liga e a estatística mantém-se favorável aos homens de Belém: sete vitórias para duas dos vimaranenses, além de três empates.

 

EQUIPAS PROVÁVEIS

Belenenses

Outros convocados: Filipe Mendes, Cleylton, Miguel Rosa, Benny, Roni, Filipe Chaby, Jesús Hernández.

 

Moreirense

Outros convocados: Felipe, Sagna, Iago, André Micael, Alan Schons, Ernest, Bilel, Cadiz

Continue a ler esta notícia