Tondela-Benfica, 0-1 (destaques) - TVI

Tondela-Benfica, 0-1 (destaques)

Tondela-Benfica

Vlachodimos evitou males maiores na Beira

Relacionados

A FIGURA: Vlachodimos

Estavam ainda corridos 10 minutos e o guarda-redes do Benfica já tinha na folha de jogo duas defesas absolutamente notáveis e que negaram os golos que já se gritavam nas bancadas. Numa altura em que o Tondela fazia os encarnados tremer, o grego mostrou a frieza e qualidade conhecidas e manteve o marcador a zero, abrindo portas ao que viria a ser a vantagem encarnada uns minutos mais à frente. Numa equipa sem grandes destaques individuais, Vlachodimos merece a distinção por esse duplo momento ainda numa fase precoce do jogo.

O MOMENTO: Ferro teve a cabeça que faltava ao Benfica

Estavam corridos 19 minutos quando o central do Benfica, solto de marcação, encontrou o buraco numa teia que parecia indestrutível. Nem precisou de saltar praticamente, mas descobriu o caminho para a baliza com um belo golpe de cabeça. O Tondela até estava melhor, mas o central teve a cabeça que os encarnados precisaram, na altura certa. Obviamente que também é eleito o momento do jogo pela preponderância que veio a ter no resultado final.

OUTROS DESTAQUES:

Ferro

Prestação menos bem conseguida a nível defensivo, com alguns erros que podiam ter custado caro ao Benfica, mas, ainda assim, absolutamente fundamental na conquista do triunfo em Tondela, apontando o primeiro golo da formação encarnada, numa altura em que era o Tondela que estava por cima do jogo e a ameaçar o golo.

Gabriel

Exibição bem conseguida do médio, a secar várias saídas dos tondelenses e a ser o pêndulo das águias no meio-campo. Sem ter feito uma exibição de encher o olho, nem ter sido interveniente nas jogadas decisivas, conseguiu ser o elemento mais regular das águias e merece destaque por todo o jogo visível e invisível que realizou em Tondela.

Grimaldo

O espanhol assistiu para o único golo da partida e realizou uma exibição bastante consistente, tanto a atacar como a defender. Em posse, foram várias as vezes em que se viu o lateral em zonas mais interiores, talvez para ajudar na procura de espaços, face às boas combinações que foi fazendo com os companheiros da frente. Exibição muito positiva do espanhol.

Denilson e António Xavier

Os homens mais inconformados da parte do Tondela. Não apenas pelas oportunidades de perigo criadas, mas, no computo geral, foram os homens mais ameaçadores do Tondela.

Florentino

Foi amarelado antes da meia-hora de jogo e antes ainda do intervalo podia ter sido expulso. Apesar do valente puxão de orelhas de Bruno Lage, o médio continuou demasiado atrevido e colocou em causa a continuidade em jogo algumas vezes. Exibição um tanto ou quanto «kamikaze» do médio encarnado no primeiro tempo, mas bastante melhor no segundo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE