Siga o Portimonense-Desp. Chaves nesta terça-feira a partir das 19h00

MOMENTO

Portimonense: com 27 pontos e no 8.º lugar, a equipa algarvia está a bater à porta da Europa e somou quatro vitórias nos últimos seis jogos para a Liga, a última delas na deslocação a casa do Boavista.

Desp. Chaves: o ano de 2019 trouxe sinais de retoma para o «lanterna vermelha» do campeonato. Depois de uma vitória moralizadora na receção ao Tondela, os flavienses perderam em casa com o FC Porto por expressivos 4-1.

 

AUSÊNCIAS

Portimonense: Marcel (lesionado).

Desp. Chaves: Ghazaryan, Niltinho e João Teixeira (todos em dúvida).

 

DISCURSO DIRETO

António Folha (Portimonense): «Este é um adversário que, apesar de estar em último lugar, tem excelentes jogadores e de grande qualidade, que ficou em sexto lugar na época passada e que, certamente, vem a Portimão para nos causar muitas dificuldades.»

Tiago Fernandes (Desp. Chaves): «Esperamos um jogo difícil e complicado, mas também conhecemos os pontos fracos do adversário. Queremos ser mais fortes na finalização e materializar as oportunidades que temos criado nos últimos jogos.»

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Este será o 38.º duelo oficial entre algarvios e transmontanos. Num duelo entre polos regista-se 14 vitórias para cada lado e nove empates, mas o Desp. Chaves é tendencialmente mais feliz nas partidas a contar para o principal escalão do futebol português: sete triunfos e três derrotas. Aliás, os flavienses levaram a melhor nos últimos três jogos, todos para a Liga.

 

ONZES PROVÁVEIS

Portimonense:

Outros convocados: (lista não divulgada até à véspera do jogo).

 

Desp. Chaves:

Outros convocados: (lista não divulgada até à véspera do jogo).