Belenenses-Moreirense, 3-0 (destaques) - TVI

Belenenses-Moreirense, 3-0 (destaques)

Belenenses-Moreirense (Lusa)

Hassan Yebda: decisivo lá em cima

Relacionados

A figura: Hassan Yebda

O internacional argelino não fez um grande jogo. aliás, ninguém atingiu um nível elevadíssimo no Restelo neste sábado, mas Hassan Yebda saiu com os números principais do encontro, conseguidos nas alturas: uma assistência e um golo. Ambos conseguidos em dois cantos. Numa palavra: decisivo. Saiu lesionado.

O momento: minuto 51

Sempre que teve bolas paradas, sobretudo cantos, o Belenenses causou perigo. Chegou ao golo dessa forma na primeira parte e segurou o triunfo na segunda assim também, com Yebda, de novo, a ir onde ninguém chegou e a selar o triunfo lisboeta.

Roni

Entrou aos 81, marcou aos 88. Foi o melhor golo do jogo, num pontapé de pé esquerdo, de fora da área, sem hipótese para Jhonatan.

Bouba Saré

O último golo que tinha marcado na Liga tinha sido pelo V. Guimarães ao Belenenses, que hoje representa. Neste sábado, voltou a faturar, agora frente ao Moreirense que representou na época passada e, de novo, no Restelo. Obviamente, pela posição que ocupa, não é de esperar que Bouba Saré marque muitos golos. Ainda assim, assinale-se o regresso do médio aos festejos, um ano e nove meses depois do último. De resto, foi o médio mais defensivo da equipa, ajudado por Yebda. Empregou esforço, embora nem sempre tenha sido esclarecido.

Rafael Costa

Uma, duas, três, quatro tentativas. O médio do Moreirense foi quem mais tentou chegar ao golo no primeiro tempo, obrigou Muriel a defesa difícil e logo de imediato acertou na barra, num pontapé que uns centímetros mais abaixo se transformaria num golaço. Ora, esses dois lances motivaram-no para um jogo em que tentou colocar bola na relva e servi-la em condições para os colegas. No segundo tempo, voltou a ser dele o pontapé mais perigoso do Moreirense.

Tozé

Um jogo ingrato para o 20 do Moreirense, que partiu da esquerda para o meio, no primeiro tempo, e assim tentou desequilibrar entre as linhas lisboetas. Ingrato porque Tozé tentou quase sempre ser o criador do Moreirense, embora, muitas vezes, não tivesse sido correspondido pelas ações dos colegas. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados