SIGA O SP. BRAGA-SANTA CLARA A PARTIR DAS 21H15

MOMENTO

Sp. Braga: terminada a participação na Final Four da Taça da Liga, os arsenalistas voltam ao campeonato para continuar a luta pelos primeiros lugares da classificação. Depois de seis jogos sem perder, a equipa de Abel Ferreira foi derrotada nas grandes penalidades jogo com o Sporting, a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Na Liga o Sp. Braga vem de um triunfo confortável (0-3) no terreno do Nacional.

Santa Clara: os açorianos somaram apenas um ponto nas últimas quatro jornadas, pelo que não vencem há mais de um mês. A equipa de João Henriques vem de duas derrotas caseiras, primeiro frente ao Benfica (0-2) e na última jornada diante do Marítimo (0-1). Curiosamente, o Santa Clara tem melhor registo fora de portas do que em São Miguel. Em oito deslocações perdeu apenas duas, somando quatro triunfos.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Matheus, Ricardo Ferreira, Sequeira, Ailton e Lucas (lesionados).

Santa Clara: Thiago Santana e Anderson Carvalho (lesionados).

DISCURSO DRETO

Abel (Sp. Braga): «Esta equipa tem sido consistente quando precisa de reagir a qualquer adversidade. Queremos entrar personalizados e focados no que cada um tem de fazer, quando tivermos bola temos que ser acutilantes e fluidos na circulação de bola, quando não tivermos, temos de ser pressionantes e organizados».

João Henriques (Santa Clara): « Vamos tentar conquistar os três pontos. Sabemos que há uma equipa que é favorita para o jogo, naturalmente, mas vamos tentar contrariar isso. O Braga é uma equipa que tem processos definidos, bem orientada, tem jogadores com muita qualidade que sabem o que fazer em campo ».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os açorianos nunca saíram da cidade dos arcebispos com um triunfo, pelo que o histórico de confrontos é favorável ao Sp. Braga. Em quatro jogos registam-se três triunfos para os bracarenses e apenas um empate. No jogo da primeira volta registou-se uma igualdade a três bolas, com uma recuperação quase épica do Santa Clara, que foi para o intervalo a perder por três bolas a zero e ainda conseguiu chegar à igualdade.

ONZES PROVÁVEIS

Sp. Braga

Santa Clara