Desp. Chaves-Sporting: antevisão e onzes prováveis - TVI

Desp. Chaves-Sporting: antevisão e onzes prováveis

Sporting-Chaves

Keizer procura o melhor ciclo de vitórias desde a chegada a Alvalade

Siga o Desp. Chaves-Sporting AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO: 

Desp. Chaves: a entrada de José Mota coincidiu com a primeira vitória transmontana nos últimos seis jogos. Três pontos fundamentais na Vila das Aves para a luta pela manutenção. O Chaves está a um ponto da zona de sobrevivência e já no terceiro treinador da temporada. A jogar em casa, o Desportivo só venceu três partidas esta época. Um cenário pobre e até anormal para o clube flaviense. Em Alvalade, na primeira volta, o Sporting venceu 2-1: golos de Bas Dost (2) e Niltinho.


Sporting: os leões procuram a quarta vitória consecutiva na Liga. No reinado de Marcel Keizer, o Sporting nunca conseguiu um ciclo desses. Em caso de triunfo, portanto, Keizer poderá dizer que atravessa o melhor período de resultados no campeonato nacional. Isto, apesar da irregularidade exibicional que continua a limitar a equipa. A três pontos do Sp. Braga e a oito de FC Porto e Benfica, os homens de Alvalade têm aqui uma jornada muito importante, novamente sem Bas Dost. 


AUSÊNCIAS:

Desp. Chaves: Erdem Sen, Filipe Melo e Nuno André Coelho (lesionados)

Sporting: Tiago Ilori, Battaglia, Diaby e Bas Dost (lesionados)


DISCURSO DIRETO:

José Mota: ««Temos preparado este jogo ao pormenor, para que os jogadores se possam identificar com o adversário. São muitos os jogos que ainda faltam, mas o que conta neste momento é pensarmos exclusivamente no Sporting.»

Marcel Keizer: «É um jogo difícil, temos de continuar com o nosso jogo, mas temos de saber que vão meter muita energia, estão a lutar pela permanência, é uma oportunidade para eles.»


REGISTO HISTÓRICO:
Tal como o Maisfutebol registou a meio da semana, o Desportivo de Chaves é uma das quatro «bestas negras» do Sporting no campeonato, juntamente com FC Porto, Benfica e Boavista. Em 15 jogos para a Liga, só por três vezes a equipa lisboeta regressou de Trás-os-Montes com a vitória, registando-se oito empates e quatro derrotas, a última delas, ainda assim, já no século passado: 3-2 a 30 de janeiro de 1998.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

DESP. CHAVES



SPORTING



Outros Convocados: Salin (GR), Maximiano (GR), Bruno Gaspar, André Pinto, Doumbia, Francisco Geraldes, Jovane e Pedro Marques. 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE