Santa Clara-Gil Vicente, 1-0 (destaques) - TVI

Santa Clara-Gil Vicente, 1-0 (destaques)

Santa Clara-Gil Vicente

Carlos Júnior, o homem do golo

Relacionados

*Por Rui Pedro Paiva

A FIGURA: Carlos Júnior, o homem do golo

O avançado saiu do banco para dar a vitória à equipa. Num jogo onde o Santa Clara valeu pelo coletivo, os açorianos estiveram enferrujados no capítulo da finalização. Foi preciso Carlos desbloquear um jogo bastante complicado.

O MOMENTO: Expulsão de João Afonso (24 minutos)

Foi o lance que acabaria por marcar a partida. João Afonso, do Gil Vicente, teve uma entrada dura sobre Francisco Ramos, na zona do meio-campo. Apesar de alguma hesitação, João Bento, árbitro do encontro, mostrou o cartão vermelho direto ao jogador brasileiro. Os gilistas protestaram, mas acabariam por jogar com menos um elemento até ao final do encontro.

OUTROS DESTAQUES:

Mamadu

Num sistema de três centrais, é pedido aos laterais que assumam o corredor todo. É preciso ter pulmão para tal e pulmão é coisa que não falta a Mamadu Candé. O lateral do Santa Clara compensa o que não tem em técnica, com raça e atitude. Foi dono da lateral esquerda, quer a atacar, quer a defender.

Anti-jogo do Gil Vicente

A demora na reposição da bola começou desde cedo, o que levou a fortes assobiadelas vindas das bancadas. Exemplo disso foi a atitude de João Afonso, que após ser expulso (na zona do meio-campo) atravessou metade do campo todo para sair do terreno de jogo pela linha final, em vez de sair pela linha lateral. O árbitro do encontro mostrou mesmo, aos 28 minutos da primeira parte, o amarelo ao guarda-redes do Gil, Denis, pelo tempo que este demorava a cobrar o pontapé de baliza.  Mas ainda assim, anti-jogo do Gil Vicente permaneceria até final.

 Kraev

O jogador do Gil Vicente foi um dos mais inconformados e um dos mais lutadores em campo. Preencheu a zona central, ajudou decisivamente a linha defensiva da equipa e tentou, sempre que conseguia, levar a equipa para a frente.

Sandro Lima

O avançado do Gil Vicente foi incansável. Mesmo tendo passado grande parte do jogo sozinho na frente, conseguiu por diversas vezes levar perigo à baliza adversária.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos