Gil Vicente-Nacional, 0-0 (destaques) - TVI

Gil Vicente-Nacional, 0-0 (destaques)

Gil Vicente vs Nacional (Hugo Delgado/Lusa)

Luís Silva foi o menos mau

Relacionados
Figura: Luís Silva
Foi dos menos maus no encontro entre o Gil Vicente e o Nacional. Regressou ao onze da equipa de Barcelos depois de ter cumprido castigo na Taça de Portugal. Um pouco mais recuado no terreno, substituiu a meias com João Vilela o espaço que normalmente era ocupado por Luan, rubricou mais uma exibição consistente. Cumpriu com a sua missão.
 
Positivo: Pazes feitas com Jander
A relação de Jander com alguns adeptos do Gil Vicente não era a melhor depois do incidente que ocorreu entre o jogador e apoiantes do Gil na sequência da derrota no Bessa. O canhoto foi substituído aos 76 minutos e o grupo de apoio dos barcelenses gritou pelo seu nome, tendo o brasileiro respondido com acenos de agradecimento para a bancada. Pazes feitas.
 
Negativo: nem adeptos, nem futebol
Pouco público nas bancadas, a comunicação dos jogadores no relvado era perfeitamente audível nas bancadas. A isto juntou-se um jogo pobre e com poucos motivos de interesse. Quase sempre a jogar longe das balizas de Adriano Facchini e de Gottardi, o empate sem golos não é factor de admiração. No fundo, faltaram ingredientes essenciais ao espectáculo: adeptos e futebol. Terá sido, certamente, um dos piores jogos da Liga.
 
OUTROS DESTAQUES:
 
Aly Ghazal
A estampa física do médio egípcio do Nacional é reconhecida. Na tarde deste domingo ficou ainda mais evidente quando teve de medir forças com o pequeno Caetano. Exibição prática no meio campo, prestação segura no segundo tempo quando baixou para a defesa.
 
Evaldo
Está em crescendo. A forma física do lateral esquerdo não é a mesma de quando chegou a Barcelos e isso nota-se na confiança com que aborda os lances. Não permitiu que Marco Matias e Rondón causassem desequilíbrios pelo seu flanco e tentou ser uma unidade a ter em conta no ataque.
 
Boubakar
Prestação de raça e de qualidade no meio campo do Nacional da Madeira. Também com a sua presença física, a exemplo do que sucedeu com Ali Ghazal, impôs-se com relativa facilidade  no centro do terreno.
 
Gabriel
Mais um jogo sempre a alta rotação e com mais um par de quilómetros nas pernas. Tal como Evaldo, também ele do lado direito estancou as intenções atacantes do Nacional. Cumpriu sem impressionar.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados