Santa Clara-Belenenses, 2-3 (destaques) - TVI

Santa Clara-Belenenses, 2-3 (destaques)

  • Luísa Couto
  • Estádio de São Miguel, Ponta Delgada
  • 30 nov 2018, 23:19
Santa Clara-Belenenses (EDUARDO COSTA/LUSA)

Bis de Fredy acentua invencibilidade longe do Jamor

Relacionados

A FIGURA: Fredy

O sub-capitão foi o responsável pelo conforto do Belenenses no marcador. Bisou na partida, primeiro com a conversão de um penálti. Depois, isolado por Dramé, não desperdiçou perante Marco, com um indefensável remate de pé esquerdo para o 1-3 que lançou o triunfo azul.

O MOMENTO: reviravolta nos pés de Fredy (57’)

No regresso após o intervalo, era grande a fome das duas equipas pelo golo que poderia desfazer a igualdade no marcador imposta no 1-1. O impulso de Fábio Cardoso traiu a ambição dos açorianos e a segunda grande penalidade do jogo, desta feita a favor do Belenenses, mexeu com a postura da equipa azul em campo, para melhor. Alicerçada na vantagem, mostrou-se mais confiante.

CRÓNICA: a vitória do Belenenses nos Açores
VÍDEO: o resumo da vitória do Belenenses nos Açores

OUTROS DESTAQUES

Muriel: não fosse a concretização da grande penalidade por Rashid e a infelicidade do colega André Santos no autogolo e prestação do guarda-redes brasileiro teria sido irrepreensível. Atento e seguro nas saídas, não desapontou sempre que foi chamado a intervir. Negou o 3-3 na compensação, com um voo a livre de Patrick.

Osama Rashid: para além de ter inaugurado o marcador, na grande penalidade que deu vantagem ao Santa Clara, o médio foi um dos jogadores que mais correu por um bom resultado açoriano. Entre remates e recuperações de bola, incansável nas várias tentativas da equipa de, pelo menos, repor a igualdade no marcador.

Dramé: entrou para fazer a diferença na agressividade ofensiva do Belenenses e encaminhar a vitória. Foi determinante na assistência ao segundo golo de Fredy, o 1-3 na circunstância do jogo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE