Dérbi encerra escola por «questões de segurança» - TVI

Dérbi encerra escola por «questões de segurança»

Benfica-Sporting (Lusa)

Na freguesia de São Domingos de Benfica

O dérbi da 16.ª jornada entre Benfica e Sporting está à porta e a Escola Básica Delfim Santos, na freguesia de São Domingos de Benfica, vai encerrar às 15h45 do dia de jogo – 3 de janeiro - por «questões de segurança dos alunos». O jogo, note-se, tem início às 21h30 do mesmo dia.

Numa informação colocada no estabelecimento de ensino, o mesmo refere o alerta de «risco elevado» do jogo dado pela PSP, «que motiva deslocações em massa de adeptos e fortes condicionamentos de trânsito».

A PSP, em resposta à agência Lusa, indica não ter conhecimento da decisão da escola, avançando que «não requereu» nem «considera necessário» o encerramento de qualquer local escolar por causa do jogo entre Benfica e Sporting.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP sublinha igualmente que estão previstos encerramentos temporários ao trânsito, nomeadamente em vias onde vão passar os adeptos do Sporting, acompanhados pelas forças de segurança.

No caso das ruas afetas à Escola Básica Delfim Santos – Maestro Frederico de Freitas e João de Freitas Branco – estas não serão encerradas temporariamente, mas devido à proximidade, podem existir constrangimentos de trânsito.

Sobre as medidas de segurança para o jogo, a PSP refere que em tudo são «semelhantes às que têm sido implementadas em todos os outros eventos deste tipo, com um dispositivo policial reforçado e controlo rigoroso do acesso ao recinto desportivo».

O dia 3 de janeiro, de dérbi, coincide com o primeiro dia de aulas do segundo período letivo.

De acordo com a agência Lusa, o diretor do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras, do qual a Escola Básica Delfim Santos faz parte, foi contactado, mas a resposta não chegou até ao momento.

 

Continue a ler esta notícia