Sp. Braga-Benfica: antevisão e onzes prováveis - TVI

Sp. Braga-Benfica: antevisão e onzes prováveis

Sp. Braga-Benfica (Lusa)

Guerreiros e águias num duelo de pedra

SIGA O SP. BRAGA-BENFICA A PARTIR DAS 21HORAS DESTE DOMINGO

MOMENTO

Sp. Braga: missão cumprida. Numa série de jogos de tirar o fôlego, os guerreiros conseguiram o primeiro objetivo da época e apresentam-se para a receção ao Benfica após terem garantido a presença na fase de grupos da Liga Europa. Feito alcançado com brio, fruto do triunfo em Moscovo sobre o Spartak. Na Liga os arsenalistas vêm de dois jogos sem vencer: perderam em Alvalade (2-1) e empataram a uma bola em Barcelos no último fim-de-semana.

Benfica: travão na euforia. A uma pré-época de vitórias o Benfica de Bruno Lage juntou um arranque com três triunfos em outros tantos jogos. A goleada sobre o Sporting (5-0) na Supertaça empolgou, seguindo-se os triunfos sobre o Paços de Ferreira com nova goleada (5-0) e a vitória frente ao Belenenses (0-2). No primeiro clássico da época as águias viram o FC Porto ganhar na Luz, pondo-se o tal pé no travão na euforia que seguia desgovernada.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Raúl Silva, Tormena e Wilson Eduardo (lesionados).

Benfica: Gabriel, Conti, Ebuehi, David Tavares, Gedson e Chiquinho (lesionados).

DISCURSO DRETO

Sá Pinto (Sp. Braga): «Não sinto cansaço de parte de nenhum jogador, antes uma vontade enorme em superar esses resultados. Queríamos ter tido mais tempo para preparar este jogo, é o oitavo jogo em 24 dias, o que não nos é favorável, mas a equipa está fresca mentalmente, feliz e quer muito vencer, isso é o fundamental. A equipa está fresca mentalmente e quer muito vencer o Benfica, um candidato ao título, o último campeão, tem jogadores de grande qualidade, um coletivo forte, não encontro, infelizmente, pontos fracos».

Bruno Lage (Benfica): «Vai ser um jogo difícil, fora de portas, acredito que seja muito competitivo, mas nós vamos com a ambição de sempre para fazermos um bom jogo e vencer. É importante verificar que tipo de dinâmicas podem fazer, fundamentalmente na rotação dos homens da frente e nos alas. Há alas mais com características de jogo exterior e outros de jogo interior. A própria dinâmica dos laterais é diferente em função dos alas que jogam à frente. Foi isso que fomos analisando ao longo da semana e que aconteceu nos últimos jogos do Sp. Braga».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Benfica saiu vencedor dos quatro últimos jogos que disputou na pedreira. Um histórico recente que atesta a superioridade encarnada a jogar na cidade dos arcebispos. Num total de 72 jogos entre os dois emblemas o Benfica soma 38 triunfos contra apenas 16 do Sp. Braga, registando-se ainda 17 empates. Na época passada o Benfica venceu por quatro bolas a uma no Municipal de Braga; Pizzi bisou e Rafa Silva e Rúben Dias apontaram os restantes golos.

ONZES PROVÁVEIS

Sp. Braga

Benfica

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Sp. Braga

Todo o noticiário do Benfica

Todo o noticiário da Liga

 

Continue a ler esta notícia