Estoril-Marítimo (antevisão): canarinhos ainda com vista para a Europa - TVI

Estoril-Marítimo (antevisão): canarinhos ainda com vista para a Europa

Marítimo-Estoril (Lusa)

Amarelos ainda podem sonhar diante de um adversário que ambiciona apenas terminar com a melhor classificação possível

Relacionados

O Estoril recebe o Marítimo este domingo (16h00) em jogo da 32ª jornada da Liga que poderá acompanhar no AO VIVO do Maisfutebol.

O MOMENTO

Estoril: os canarinhos estão obrigados a vencer este domingo para poderem continuar a acreditar numa eventual classificação para a Liga Europa. Pelo sim, pelo não, a SAD, tal como aconteceu nos últimos anos, já avançou com a inscrição da equipa na UEFA, mas a verdade é que, com um triunfo sobre os madeirenses, a equipa de Fabiano Soares ficaria a apenas um ponto do Rio Ave e a dois do Paços Ferreira. Os canarinhos voltam a jogar em casa, depois do empate concedido na visita a Guimarães (1-1) na última ronda.

Marítimo: os madeirenses vêm de uma derrota em casa diante do Arouca (1-2), mas já podem jogar descansados, com a continuidade no primeiro escalão assegurada. Apesar do registo negativo fora de casa, a verdade é que a equipa de Nelo Vingada, com os triunfos sobre o Nacional e V. Guimarães no mês de abril, assegurou os pontos necessários para um final de época mais tranquilo. Apesar de tudo está ainda de pé a luta pelo estatuto de melhor equipa da Madeira, com menos dois pontos do que o Nacional de Manuel Machado e mais nove do o União de Norton de Matos.

AUSÊNCIAS

Estoril: a lista de convocadas não foi revelada, mas Matheus, a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, deve ser a principal dúvida no onze de Fabiano Soares. Gerso vai cumprir um jogo de castigo, enquanto Diogo Amado está em dúvida devido a problemas físicos.

Marítimo: Fransérgio, que vai cumprir um jogo de castigo, é a principal ausência na equipa madeirense. Xavier e Edgar Costa também ficaram de fora por opção e, para colmatar estas ausências, Nelo Vingada chamou os defesas Deyvison e Briguel e ainda o extremo Lynneker que já não era chamado desde o desentendimento com Rúben Ferreira num treino.

DISCURSO DIRETO

Fabiano Soares: «Ganhar é sempre é bom. É a chave de tudo. Jogas com mais tranquilidade, respiras melhor, não há caras feias. Na verdade, trabalha-se melhor. Ganhar é sempre o remédio para tudo e não será diferente amanhã. Se ganharmos vamos ficar felizes e terminar a temporada o melhor possível».

Nelo Vingada: «Não vai ser um jogo fácil e nós vamos tentar repor uma situação favorável em termos de resultado e não tanto preocupados com a exibição e com a estatística. No futebol só se fala de quem ganha».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Onze jogos, quatro vitórias para o Estoril, duas para o Marítimo, com cinco empates pelo meio, contabilizando apenas os jogos na Amoreira. Na última temporada, por esta altura, registou-se um empate 1-1, com Fernandinho a dar vantagem à equipa da casa, aos 75 minutos, e Marega a empatar aos 84. Já esta época, nos Barreiros, em janeiro, novo empate 1-1. Desta vez, os insulares marcaram primeiro, outra vez por Marega, mas os canarinhos empataram, na transformação de uma grande penalidade, por Bonatini.

EQUIPAS PROVÁVEIS

ESTORIL:

MARÍTIMO:

Continue a ler esta notícia

Relacionados